Um jeito de ver o Mundo….

Rio é o segundo destino para eventos internacionais no País

20 mai 2009

O Rio de Janeiro é a segunda cidade brasileira – atrás apenas de São Paulo – e a quinta do continente americano que mais recebeu eventos internacionais em 2008. Os dados são da International Congress and Convention Association (ICCA), a mais importante entidade mundial do setor de eventos, que divulgou, ainda, que o Brasil está em sétimo lugar no ranking mundial, com 241 eventos realizados ano passado.

A presidente da Embratur, Jeanine Pires, lembrou que o Rio de Janeiro está no grupo de cidades que se consolidam no ranking mundial e está apta para continuar sendo um dos destinos brasileiros preferidos para a realização de eventos internacionais.

Com 41 eventos sediados no ano passado, o Rio de Janeiro ficou em 36° lugar no ranking mundial de cidades, à frente de Santiago (Chile), Porto (Portugal), Quebec e Toronto (Canadá) e Dubai (Emirados Árabes).

– O estudo da ICCA mostra forte tendência do Brasil à descentralização dos locais onde os eventos são realizados. Em 2003, 22 cidades brasileiras realizavam eventos internacionais dentro dos critérios da ICCA. Em 2008, este número saltou para 44 cidades diferentes – destacou Jeanine.

Além de Rio e São Paulo, outras cidades brasileiras que entraram no ranking são: Foz do Iguaçu, Porto Alegre, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Florianópolis, Recife, Fortaleza e Campinas.

Fonte: www.imprensa.rj.gov.br

Postado por:
Categorias:
Evento, Investimento, Turismo