Um jeito de ver o Mundo….

Estréias no Cinema – 06/03/2009

06 mar 2009

Hoje os cinemaníacos poderão assistir  as estréias de: “QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO?”, “O MENINO DA PORTEIRA”, “WATCHMEN” e “FROST/NIXON”.

Destaque para “Quem Quer Ser Um Milionário?” premiado com oito Oscars (melhor filme, diretor, fotografia, roteiro adaptado, edição, trilha sonora, canção (“jai ho”), mixagem de som) e a adaptação cinematográfica da série de quadrinhos “Watchmen”.

Quem Quer Ser Um Milionário?” conta a incrível história de um garoto que vive em uma favela na cidade indiana de Mumbai. Já a adaptação cinematográfica da série de quadrinhos “Watchmen” narra a trajetória de um super-herói que investiga o assassinato de um antigo colega cuja causa da morte pode estar diretamente ligada a uma conspiração que pode colocar em risco toda a humanidade.

Destaque também para a produção brasileira “O Menino da Porteira”, com o cantor Daniel, que conta a história de um peão de boiadeiro que luta contra os desmandos de um poderoso fazendeiro da região.

QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO?
Elenco: Dev Patel, Anil Kapoor, Freida Pinto, Saurabh Shukla, Rajendranath Zutshi, Jeneva Talwar.
Direção: Danny Boyle
Gênero: Drama
Distribuidora: Europa Filmes
Sinopse: O jovem Jamal participa da versão indiana do programa ´Quem quer ser um milinário?´ e, quando ganha, é acusado de fraude.

O MENINO DA PORTEIRA
Elenco: Daniel, José de Abriu, Vanessa Giácomo
Direção: Jeremias Moreira
Gênero: Drama
Distribuidora: Columbia Tristar
Sinopse: Interior do sudeste do Brasil, anos 50. Diogo é um peão de boiadeiro calado, introspectivo, mas de enorme coração. Quando solta a voz na cantoria, todos se encantam. Ao tocar uma grande boiada para a Fazenda Ouro Fino, de propriedade do truculento Major Batista, Diogo passa pelo Sítio Remanso, de Otacílio Mendes, onde conhece e trava amizade com Rodrigo, o menino da porteira.

WATCHMEN – O FILME
Elenco: Patrick Wilson, Jackie Earle Haley, Matthew Goode, Billy Crudup, Jeffrey Dean Morgan, Carla Gugino, Stephen McHattie, Matt Frewer, Sonya Salomaa, Danny Woodburn.
Direção: Zack Snyder
Gênero: Ação
Distribuidora:
Paramount
Sinopse: A Terra encontra-se na tensão máxima da Guerra Fria e próxima de um holocausto nuclear. Nesse cenário, super-heróis são declarados fora-da-lei e os únicos ainda em atividade são diretamente controlados pelo governo americano. Mas os heróis aposentados e aqueles ainda em ação se unem contra um inimigo invisível, que pretende matar um a um.

FROST/NIXON
Elenco:
Frank Langella, Michael Sheen, Sam Rockwell, Toby Jones, Matthew MacFadyen.
Direção: Ron Howard
Gênero: Drama
Distribuidora: Paramount
Sinopse: Adaptação da montagem teatral escrita por Peter Morgan, a história conta como foi a dramática entrevista do presidente americano Richard Nixon ao apresentador de TV britânico David Frost logo após o escândalo político de Watergate, em 1972.

Quem Quer Ser Um Milionário?

Watchmen

O Menino da Porteira

Postado por:
Categorias:
Cinema, Dicas