Um jeito de ver o Mundo….

Planetário da Gávea dá desconto aos visitantes no aniversário da Cidade

28 fev 2009

O Planetário da Cidade, na Gávea, vai oferecer neste domingo, 1º de março (data em que o Rio completa 444 anos), preços especiais ao público. Para assistir a uma sessão de cúpula e visitar as exposições da instituição, os visitantes pagarão apenas R$ 3 pelo ingresso que, normalmente, custa R$ 12. Vale lembrar que as sessões de cúpula são realizadas graças a um planetário óptico de última geração. O visitante, acomodado em confortáveis poltronas reclinadas, assiste a esta projeção na cúpula Carl Sagan, onde experimenta a sensação de estar imerso no espaço.

Confira os filmes que serão exibidos no domingo:

– A Janela Mágica (indicado ao público a partir de 6 anos), às 15h30;
– O Projeto Científico (a partir de 8 anos), às 16h45;
– Desvendando o Sistema Solar (a partir de 12 anos), às 18h.

Além disso, o espaço promove duas exposições: uma temporária no mezanino e outra permanente no térreo da instituição. A primeira é a Filhos do Sol, Filhos da Lua, que traz uma pequena amostra dos saberes e da engenhosidade de alguns povos nativos da América.
São apresentadas, especialmente, as diversas formas como as culturas antigas e modernas percebem os objetos celestes e os integram a sua visão de mundo.
A outra exposição aborda os 56 experimentos interativos distribuídos em três áreas temáticas que abordam a Astronomia de forma lúdica e com uma concepção arrojada.

Fonte: Notícias do Rio

  • marta
    planetario é muito bom
    show
    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
  • Fernanda
    eu moro no Rio e nunca fui ao planetario, gostaria muito de ir conhecer.. eu vi no programa ‘estrelas’ da TV globo e me encanteii.. gostaria de saber preços e se a promoção do aniversário da cidade ainda esta valendo!?