Um jeito de ver o Mundo….

Curso de Identificação do Céu no Planetário do Rio

16 set 2010

O Planetário da Gávea abre inscrições para o curso de Astronomia “Identificação do Céu”, a ser realizado de 20 a 23 de setembro, das 19h30 às 21h30. Ministrado pelos astrônomos Fernando Vieira e Alexandre Cherman, o curso tem como objetivo principal a identificação das estrelas mais brilhantes e constelações mais conhecidas por meio de oficinas na cúpula Carl Sagan e observações do céu por telescópios da Fundação.

São ainda abordadas noções de movimento e descobertas do Sol, dos planetas, da Lua e a identificação do céu nas diferentes épocas e estações climáticas do ano, além de uma visão geral da Astronomia contemporânea.

Para a realização do curso, não há pré-requisitos. No término das aulas, os alunos recebem um certificado de conclusão de curso.

Os interessados poderão se inscrever até o primeiro dia de aula(20 de setembro), na recepção da instituição. O Investimento é de R$80 (oitenta reais).

O Planetário da Gávea fica na Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100. Gávea. Informações pelo telefone: 21- 2274-0046. Siga o Planetário também pelo twitter: www.twitter.com/planetariodorio.

Visite o Planetário. É cultura. É ciência. É do Rio.

Serviço:

Curso de Astronomia “Identificação do Céu”
Período: 20 a 23 de setembro de 2010
Horário: das 19h30 às 21h30
Local: Planetário da Gávea
Endereço: Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea
Tel.: 21- 2274-0046
Site: www.planetariodorio.com.br
Twitter: @planetariodorio www.twitter.com/planetariodorio

Fonte: DOM

Postado por:
Categorias:
Ciência, Dicas, Educação, Tecnologia