Um jeito de ver o Mundo….

Dormindo com as Estrelas

25 jul 2010

O objetivo do projeto é estimular no público infantil o interesse pela investigação científica, principalmente, na área da Astronomia. As crianças aprendem na prática o significado de acantonamento: um acampamento em local coberto! Elas vão dormir na instituição e participar de atividades como: observação do céu noturno – com a utilização de telescópios; visita aos experimentos interativos do Museu do Universo; observação do Sol em tempo real (caso as condições meteorológicas não permitam, as crianças assistem à Sessão de Cúpula);

Na chegada às 18h, monitores recebem as crianças com uma dinâmica, onde as regras de convivência são estabelecidas e há o reconhecimento do local.  A programação segue com a observação noturna do céu e a visita guiada nos experimentos interativos do Museu do Universo com gincana. Depois vem um gostoso jantar e a noite termina com uma recreação com teatro de sombra e fotografia. No dia seguinte, após o café da manhã, acontece uma gincana com o tema da preservação ambiental do planeta Terra. Após a projeção na Cúpula Carl Sagan, onde se experimenta a sensação de estar imerso no espaço, chega a hora da despedida.

Garantindo a segurança e bem estar do grupo, a sala do acantonamento é devidamente higienizada e tem forração antialérgica, há um plantão médico (clínica geral/pediatria) e seguro contra acidentes pessoais, assim como um cardápio elaborado por nutricionista, com a alimentação servida em utensílios descartáveis e o café da manhã em embalagem individual.

As turmas  contam com a orientação de astrônomos e a supervisão, em tempo integral, de instrutores.

O evento acontecerá dia 29 de julho, quinta-feira, a partir das 18h, com término às 10h do dia seguinte.

Vagas limitadas até 30 crianças.

Inscrições na recepção do Planetário, Rua Padre Leonel Franca, 240, de 19/07 a 23/07, de 09h às 14h.

O valor individual é de R$145,00, com desconto de 10% para inscrições conjuntas de duas ou mais crianças.

Informações pelo telefone 8556-6627 ou www.espacoevida.com.br


Dormindo com as Estrelas

Local: Fundação Planetário
Endereço: Rua Padre Leonel Franca, 240 – Gávea
Tel.: 2274-0046
Informações: 8556-6627 / www.espacoevida.com.br
Site: www.planetariodorio.com.br