Um jeito de ver o Mundo….

Identificação do Céu é tema de curso do Planetário da Rio

19 mai 2011

O Planetário da Gávea realiza na Cúpula Carl Sagan, entre os dias 23 e 27, o Curso de Identificação do Céu. As aulas serão ministradas pelos astrônomos Fernando Vieira e Alexandre Cherman, que também orientam a observação do céu real através de modernos telescópios durante o curso. As noções de movimento e descobertas do Sol, dos planetas e da Lua também são objeto de estudo do curso.

Para acompanhar as aulas, os alunos recebem uma apostila digital e, ao término do curso, um certificado de conclusão. Não há pré-requisito para participação. Basta gostar de Astronomia e se interessar pela observação dos corpos celestes que podem ser observados da Terra. As inscrições podem ser feitas até 23 de maio, data da primeira aula, na recepção do Planetário da Gávea. O investimento é de R$ 80.

O Planetário da Gávea fica na Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100, Gávea. Informações pelo telefone: 21- 2274-0046. Tire suas dúvidas também pela página no Twitter. Siga o Planetário: twitter.com/planetariodorio. Curta a Fanpage no Facebook: facebook.com/planetariodorio

Visite o Planetário. É cultura. É ciência. É do Rio.

Serviço:

Curso Identificação do Céu
Quando: 23 e 27 de maio
Local: Planetário da Gávea
Endereço: Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea
Site: www.planetariodorio.com.br
Twitter: @planetariodorio
Facebook: facebook.com/planetariodorio

Fonte: DOM