Um jeito de ver o Mundo….

Maracanã ganha bicicletário com 88 vagas gratuitas

08 mai 2009

Uma boa notícia para torcedores e esportistas de plantão. Agora ficou mais fácil ir ao Maracanã de bicicleta. O estádio acaba de ganhar um bicicletário público. Nesta sexta-feira (08/05), o secretário de Transportes Julio Lopes e a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Márcia Lins, vão inaugurar o novo espaço, que fica na parte interna do estádio, ao lado do Portão 13.

Inicialmente, serão disponibilizadas 88 vagas gratuitas tanto para dias de jogos quanto para atletas e o público em geral que praticam esportes no parque aquático Julio Delamare e no Estádio de Atletismo Célio de Barros.

A intenção da Secretaria de Transportes é incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, que além de saudável, não agride o meio ambiente. Diversas metrópoles já utilizam este tipo de equipamentos em estádios. Na Alemanha, por exemplo, depois da Copa do Mundo de 2006, quando se investiu maciçamente no ciclismo, o país registrou um crescimento de 15% de pessoas que fizeram da bicicleta seu principal veículo de transportes.

– O Rio de Janeiro tem a segunda maior extensão de ciclovias da América Latina. O programa Rio Estado da Bicicleta, concebido pela Secretaria de Transportes e apoiado pelo Banco Mundial, desenvolve ações focadas no deslocamento sustentável e está avançando na instalação de ciclovias no interior do estado. Ações como a inauguração do bicicletário do Maracanã são fundamentais para a disseminação da cultura da bicicleta no Rio de Janeiro, cujo clima e paisagem são um convite à pedalada – explica o secretário Julio Lopes, que pretende ampliar o número de ‘vagas limpas’ ao redor do estádio.

Data: 08/05/09 – Sexta-feira

Horário: 14h30

Local: Rua Mata Machado, Maracanã – Portão 13

Fonte: www.imprensa.rj.gov.br

Postado por:
Categorias:
Dicas, Esporte, Evento, Investimento