Um jeito de ver o Mundo….

Estilo Chanel

07 jun 2012

Nasceu nos anos 20 um estilo que ainda influencia os tempos atuais. A estilista Coco Chanel criou uma significante parte da história da moda. Suas peças e seus perfumes traduzem o nosso universo feminino.

Um estilo clássico, que evidencia a feminilidade e elegância da mulher. Chanel nos deixou verdadeiras heranças, tendências que jamais desaparecerão.

O pretinho básico, que faz parte de todo guarda-roupa feminino, o tailleur que marca a independência da mulher e suas pérolas.

As bolsas com alças de correntes, os sapatos de duas cores e as peças listradas “navy”, inspiradas nas roupas de marinheiros também são destaque.

Até seu clássico corte de cabelo acima do ombro, virou moda e ficou famoso como “corte Chanel”.

Seu perfume “Chanel No 5” foi o campeão de vendas, mais vendido no mundo.

Suas criações libertaram a mulher na transição do século 19 para o século 20, tornando o vestuário confortável mas sem perder a feminilidade.

Chanel foi um ícone da moda, uma figura revolucionária e que nos deixou um estilo próprio que já faz parte da história da indumentária no Brasil.

Muitos livros e filmes foram feitos em sua homenagem. Uma mulher com uma história riquíssima, tanto em suas obras quanto em sua vida particular.

Coco Chanel, para sempre viva no universo feminino!

Dani Lamarca
Consultoria de Moda e Personal Shopper
email: lamarca.d@gmail.com
blog: http://dlamarca.blogspot.com

Postado por:
Categorias:
Moda em Visão