Um jeito de ver o Mundo….

Aplicativo para iPhone dos Blocos de Rua do Rio 2012

31 jan 2012

Programas para celular ajudam o Folião a organizar a Agenda do Carnaval de Rua 2012

Para quem estava perguntado sobre o aplicativo para iPhone dos Blocos de Rua do Rio de Janeiro para o Carnaval 2012 do Diário do Rio, uma boa notícia: a versão 2012 já está disponível para download e cheia de novidades. O aplicativo permite aos usuários saber quais são todos os blocos de rua (oficiais) que estão circulando pela cidade, em que datas, horários e locais.

O Blocos de Rua do Rio foi desenvolvido em 2011 pela Agência B5 e esse ano teve a interface renovada onde os foliões poderão compartilhar em seus perfis nas mídias sociais (pelo Twitter e pelo Facebook) e por e-mail informações sobre os blocos. E ainda com o mapa de localização e o GPS do aparelho é possível saber a que distância se encontram os blocos.

Uma outra novidade é a página do Twitter do aplicativo, a @blocosdorioapp, que é atualizada diariamente com dicas do carnaval, blocos que sairão nos dias mais próximos, feijoadas, ensaios e também curiosidades relacionadas aqueles. Dessa forma, quem seguir a página no Twitter ficará inteirado de todas as atividades que estejam relacionadas ao Carnaval do Rio.

Para baixar o aplicativo é preciso ser registrado na Apple Store e ter uma atualização do software do celular. Já para ter as informações atualizadas via Twitter, é preciso seguir a conta @blocosdorioapp. No perfil do Facebook do aplicativo também é possível se atualizar: o endereço é www.facebook.com/blocosdorio

Outros Sistemas Operacionais

Quer ter a Programação 2012 dos Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro na palma da sua mão, mas não tem um iPhone? O seu smartphone utiliza uma dessas plataformas: Android, Symbian(Nokia), OTA(Blackberry) ou webOS(HP/Palm)? Então baixe aqui o app BlocosRio2012 (conforme seu sistema) e caia na folia!