Um jeito de ver o Mundo….

Então, é Natal – Com que roupa eu vou?

22 dez 2011

Mais um ano que termina, época de festas, de reunião em família e amigos. E surge a dúvida: que roupa usar no Natal?

Se você vai para uma festa, um vestido é sempre uma boa pedida, uma tendência forte é a renda, fica super chic! O plissado também veio com tudo. Peças de tecidos leves, que traduzem o espírito da festa.

Se for um local mais informal, ambiente mais descontraído, sugiro uma combinação de duas peças. Você pode optar por estampa na parte do corpo que deseja destacar. Pode combinar uma saia de cintura alta com uma blusa justa, se deseja realçar a sillhueta. Caso queira esconder as gordurinhas, invista nas saias retas e blusas com manga e na medida certa do seu corpo.

Se optar por um look básico, use acessórios coloridos, que dão um toque especial na roupa. Cores como o off white, amarelo, coral, tons terra, tons pastéis em azul, verde, rosa que transmitem tranquilidade, romantismo. O tradicional vermelho, para quem gosta de incorporar o Natal até na roupa. Não use tons escuros, porque é uma data em que a mensagem que devemos passar é de luz, alegria, esperança! É o nascimento de Jesus!

O salto fica mais elegante mas se for uma festa na praia por exemplo, use uma rasteira bem transada, dourada, prateada e uma tendência forte também é a sandália toda branca.

Para os homens a recomendação é, além de levar em conta o local da comemoração, podem optar por camisas de tecidos naturais como o algodão, em cores claras, uma bermuda, uma calça de tecido também fica super elegante. Para os mais modernos, calça sarouel com uma blusa básica. Nos pés, sapatos sociais, sapatênis ou sandálias, o que tiver mais harmonia com sua produção. O principal é estar se sentindo bem e à vontade, usando roupas leves, porque afinal, é verão, cariocas!

E o mais importante de tudo, que seja uma festa de muita alegria e de paz entre família e amigos! Aos cariocas e a todo Brasil, um Feliz Natal!

E ainda dá tempo, quer fazer suas compras de Natal, comprar seu vestido para a noite de festa e renovar seu guarda-roupa? Entre em contato, meu blog é http://dlamarca.blogspot.com – Serviço de Consultoria de Moda e Personal Shopper

E atenção, contagem regressiva para o Ano Novo! Semana que vem tem mais dicas aqui no Visão Carioca!

Dani Lamarca

Postado por:
Categorias:
Moda em Visão