Um jeito de ver o Mundo….

Parada Iluminada trará a magia do Natal para a Praia de Copacabana

09 dez 2008

A terceira edição da Parada Iluminada pretende levar crianças e adultos a uma encantadora e divertida viagem pelo fantástico mundo do Natal, na noite de 20 de dezembro, a partir das 19h, na Praia de Copacabana. O espetáculo, que percorrerá a Avenida Atlântica – partindo do Posto 6 e chegando à Av. Princesa Isabel -, tem a Prefeitura do Rio como um dos patrocinadores e mostrará um passeio pela terra do Bom Velhinho.

A Parada Iluminada materializa o encanto do Natal através de carros alegóricos de grandes dimensões, tripés, bonecos gigantes e alegorias de pequeno porte. A superprodução contará com muitos efeitos especiais de luzes, cores e modernas tecnologias de projetores e controles computadorizados. Para iluminar a Parada, serão usados milhares de leds e lâmpadas, além de outras soluções importadas dos Estados Unidos, de Israel, da Alemanha e da China.

O desfile desse ano terá a participação de 280 artistas vindos de vários núcleos como a dança (clássica, contemporânea e de rua), o circo (acrobatas, palhaços e mágicos) e o teatro. A direção cenográfica da Parada Iluminada é do cenógrafo e artista plástico André Paz. Além dele, uma equipe de profissionais de grande experiência na área cultural ajuda a dar vida ao espetáculo. A direção coreográfica e teatral está por conta de Regina Miranda e a direção musical é de Marcelo Alonso Neves, criador de uma trilha sonora repleta de clássicos do Natal, elaborada especialmente para que o público possa cantar junto com os participantes durante todo o percurso.

A Parada Iluminada conta com uma logística meticulosamente planejada, tendo em vista as necessidades técnicas de sonorização, iluminação e efeitos especiais. Sua montagem exige oito meses de trabalho e reúne uma equipe de 1.300 profissionais entre engenheiros, arquitetos, light designers, ferreiros, eletricistas, marceneiros, escultores, pintores de arte, costureiras, produtores, coreógrafos e aderecistas. O resultado é um evento grandioso, realizado num dos mais belos e famosos cartões postais do mundo.

Do Posto 6 à Rua Bolívar, das 19h às 20h;
Da Rua Bolívar à Rua Paula Freitas, das 20h às 21h;
Da Rua Paula Freitas à Avenida Princesa Isabel das 21h às 22h.

Veja mais no site www.paradailuminada.com.br

Fonte: Notícias do Rio

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento, Fim de semana, Show, Teatro