Um jeito de ver o Mundo….

Parada Iluminada de Natal reúne 300 mil pessoas na Avenida Atlântica

23 dez 2008

Pelo terceiro ano consecutivo, foi um grande sucesso a Parada Iluminada de Natal, promovida pela Prefeitura do Rio na orla de Copacabana. Mais de 300 mil pessoas assistiram à passagem dos 280 bailarinos, atores e artistas circenses.

No chão ou em carros alegóricos de vários tipos, os artistas recriaram a magia da terra de Papai Noel em plena Avenida Atlântica, com muitas paisagens de inverno, luzes e cores, além de uma trilha sonora repleta de clássicos natalinos. A chuva que caiu sobre a cidade nos últimos dias deu uma trégua, o que permitiu ao público assistir mais à vontade ao espetáculo. O grande número de pessoas chegou a causar invasões à pista, mas nada que prejudicasse o andamento do desfile.

Após a passagem dos artistas, uma equipe da Comlurb composta por 20 garis recolheu 2,6 toneladas de lixo, utilizando na operação um caminhão de coleta, duas varredeiras e um caminhão pipa. As equipes da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU) registraram poucas apreensões, devido ao sucesso das ações preventivas realizadas pelo órgão, vinculado à Secretaria Municipal de Governo, em parceria com a Guarda Municipal. A grande maioria do material recolhido foi de bebidas vendidas em recipientes de vidro, o que é proibido em eventos públicos.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) não registrou casos de crianças perdidas, nem as equipes da Secretaria Municipal de Saúde foram acionadas para atender pessoas feridas. Um homem de 52 anos teve dois ataques cardíacos enquanto assistia ao desfile, sendo socorrido por guardas municipais, que fizeram os primeiros socorros e providenciaram a remoção numa ambulância.

Foto – Paula Kossatz

Fonte: Notícias do Rio

Postado por:
Categorias:
Evento