Um jeito de ver o Mundo….

Programação do Réveillon 2010/2011 no Rio de Janeiro

15 dez 2010

Grandes nomes da música brasileira participam do Réveillon da Década de Ouro em Copacabana

No dia da virada, a Praia de Copacabana será mais uma vez palco da maior festa de Réveillon do mundo. E para animar o público, a Prefeitura do Rio, através da Riotur, convidou um elenco com grandes nomes da música brasileira para fazer parte dessa festa. Estarão presentes Daniela Mercury, Zeca Pagodinho, Alcione, Sandra de Sá, Fino Coletivo, Cordão do Bola Preta e as baterias das escolas de samba Unidos da Tijuca, Grande Rio, Beija Flor e Unidos de Vila Isabel. Os shows acontecerão em quatro palcos – Brasil, o principal, em frente ao Hotel Copacabana Palace; Beat 98, no Leme; Santa Clara, em frente à rua Santa Clara; e Oi Fm, em frente à Rua Xavier da Silveira. Antes e no intervalo dos shows, todos os palcos contarão com DJs se revezando até às 3h. Os DJs começam a tocar às 18h e os shows terão início às 20h.

(Leia: Bilhetes Especiais do Metrô Rio para Réveillon 2010/2011)

– Este ano preparamos uma festa inovadora, com o lançamento da logomarca oficial dos Jogos Olímpicos de 2016, além de um grande e especial show de luz e laser. Mas o maior show quem faz são as pessoas, que estarão na orla, ouvindo muita música e participando do início de uma nova fase para o Rio, com muita paz, em uma década que será conhecida como ‘Década de Ouro’ – comemora Antonio Pedro Figueira de Mello, Secretário de Turismo e Presidente da Riotur.

Nos quatro palcos – que terão telões com 120m² – e nas quarenta torres, serão utilizados mais de 4.200 refletores, todos controlados por sistemas digitais com tecnologia de LED, que além do baixo consumo de energia, ainda possibilitam uma infinita combinação de cores. Para garantir o sincronismo preciso das quarenta torres com oitenta canhões de luz, todas serão acionadas de um único ponto.

A infraestrutura da festa contará ainda com 11 balsas que serão fundeadas em linha, contendo 1.200 bombas cada, 30 torres de policiamento, sete postos médicos, 26 UTIs móveis e 60 maqueiros. O evento será uma realização da Prefeitura do Rio/Riotur, com criação e concepção da SRCom, cenografia da P&G, patrocínio da Coca-Cola, EBX, Oi, Bradesco e Petrobras e apoio Beat 98 e ABIH-RJ, com promoção da GloboRio.

Branco, grafite, prata e ouro

As cores escolhidas pela SRCOM – empresa organizadora do Réveillon 2010/2011 – para a festa foram o branco, o grafite, a prata e o ouro, representando, respectivamente, a tradição, o calçadão de uma das orlas praias mais charmosas do mundo, o brilho da luz e o futuro. A marca desenvolvida une símbolos tradicionais de glamour do bairro com um futuro de grandes oportunidades. Dentro dessa paleta de cores surge o tema Década de Ouro, baseado nos grandes eventos esportivos que a cidade irá sediar. Serão lembrados os Jogos Mundiais Militares, a Copa das Confederações, a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 – cuja logomarca será apresentada de forma surpreendente, sendo uma das principais atrações da noite do dia 31.

Cinco minutos antes da meia-noite haverá um show de luzes e laser e, após um blecaute de alguns segundos, o público será presenteado com vinte minutos de um espetáculo piromusicado, que unirá a trilha sonora criada pelo músico João Brasil com o show desenvolvido pela empresa espanhola Pirotecnia Igual. A queima de fogos será dividida em 10 temas: “Seja bem-vinda, Década de Ouro”, “Riquezas Naturais”, “União dos Povos”, “Celebração da Vida”, “Simpatia Carioca”, “Paz no Mundo”, “Energia Contagiante”, “O Futuro é Azul”, “Apoteose do Amor” e “Aquarela Brasileira”.

Confira a programação dos quatro palcos:

Palco Brasil – em frente ao Copacabana Palace
Apresentação: Eri Johnson
Alcione
Daniela Mercury
Zeca Pagodinho
Baterias das escolas de samba Unidos da Tijuca e Grande Rio

Palco Santa Clara – em frente à Rua Santa Clara
Apresentação: Bruno De Luca
Sandra de Sá
Cordão do Bola Preta
Dj Dodô
Fino Coletivo
Baterias das escolas de samba Beija-Flor e Vila Isabel

Palco Beat 98 – Leme

DJ Dennis
DJ Brinquinho
DJ Mavi
DJ Detona
Grupo de pagode Samba prá Gente

Palco Oi FM – em frente à Rua Xavier da Silveira
Programação ainda a confirmar

Réveillon Digital

Pela primeira vez, toda a expectativa sobre a maior festa de réveillon do mundo estará sendo acompanhada em uma experiência multiplataforma, com seis opções de compartilhamento como um site, facebook, twitter, youtube, flickr e um aplicativo desenvolvido especialmente para iPhone, contemplando serviço e streaming de conteúdo. Através do site www.copacabanareveillon.com o internauta poderá saber um pouco mais da história do Réveillon de Copacabana, tirar dúvidas sobre como chegar e como sair do bairro na noite do dia 31, além de conhecer detalhes sobre os artistas que irão se apresentar na noite da virada e sobre moradores ilustres da Princesinha do Mar. O site também disponibilizará matérias em vídeo com os bastidores e entrevistas de quem prepara o Réveillon de Copa.

RÉVEILLON EM OUTROS BAIRROS

Fogos e muita música em diversos palcos espalhados pela cidade

Festa e fogos na virada para 2011 não serão exclusividade de Copacabana. A Prefeitura do Rio, através da Riotur, vai espalhar diversos palcos por toda a cidade, que receberão uma programação musical variada para todos aqueles que quiserem curtir os últimos minutos de 2010.

A Penha terá um Réveillon inesquecível. Um belo espetáculo pirotécnico de 20 minutos será realizado do alto da Igreja da Penha no momento da virada. Lá embaixo, a festa acontece a partir das 18h, na Praça Santa Emiliana, no IAPI, com shows da Orquestra Tupy, da Banda do Exército, Projeto Social AfroReggae, Ed Motta e da bateria da escola de samba Imperatriz Leopoldinense. Para fechar, um DJ da rádio Beat 98 assume as carrapetas, até as 3h.

Já o Piscinão de Ramos vai receber o próximo ano ao som dos grupos de samba Nem te Conto, Bom Gosto, Os Muleques e Boca de Siri, além da apresentação da bateria da Portela esquentando a virada de Ramos.

Uma grande festa irá animar também a Ilha do Governador. Seis atrações vão fazer todos dançarem e cantarem no palco montado na Praia da Bica. São elas: grupo Razão Brasileira, Banda Terreirão, MC Bruninha, grupo Swing e Simpatia, grupo Mescla e, para comprovar que no Rio tudo acaba em samba, a bateria da escola União da Ilha do Governador sobe ao palco para fechar a noite.

A Ilha de Paquetá também vai entrar 2011 com muito samba no pé. A Praia da Moreninha será o cenário para a apresentação de grupos de pagode e samba – Samba Urbano, Quintal do Pagodinho, Roda de Samba (com Deita e Rola, Beto Correa, Dicró e Bruno Maia), e Grupo Nascente – além das escolas de samba Império da Tijuca e Porto da Pedra e de um DJ pra fechar a festa.

A Zona Oeste não poderia ficar de fora. Dois palcos serão montados, um em Sepetiba e outro em Pedra de Guaratiba. No primeiro, na Praia do Recôncavo, se apresentarão o DJ Boby Brow, os grupos Etynia e ImaginaSamba, além do cantor Reinaldo, Príncipe do Pagode, e da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel. No segundo, na Praia da Brisa, a festa fica por conta do DJ Wody e dos grupos Doze Mais, Nosso clima e Sensação, além da bateria da escola de samba Estação Primeira de Mangueira. Na Barra da Tijuca, irão se apresentar o cantor Baia, os grupos Molejo e Batuque Digital, além da bateria da escola de samba Salgueiro.

Para o Flamengo, está sendo preparada uma grande queima de fogos com duração de 25 minutos. No palco, as atrações que serão brevemente anunciadas, serão apresentadas em uma parceria entre a Prefeitura do Rio e a Flama – Associação de Moradores e Amigos do Flamengo.

– 2011 será o ano da paz! Esse sentimento que já é natural dos cariocas, e de cada visitante que passa a virada no Rio de Janeiro, será prolongado durante todo 2011. Além de nossos tradicionais Réveillon e Carnaval, o novo ano que se aproxima será repleto de eventos que prometem fazer com que a alta temporada da Cidade Maravilhosa não se limite apenas no final do ano, mas sim nos próximos doze meses – comemora o Secretário Especial de Turismo e Presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello.

PENHA – IAPI / RAMOS – PISCINÃO
18h às 19h: ORQUESTRA TUPY
19h30 às 20h30: BANDA DO EXÉRCITO
21h às 22h: GRUPO CULTURAL AFROREGGAE
22h30 às 23h40: ED MOTTA
23h40 às 00h20: MOMENTO VIRADA – SHOW PIROTECNICO/VIDEOS GLOBO
00h30 às 1h40: G.R.E.S. IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE
02h às 03h: DJ BEAT 98

RAMOS – PISCINÃO
20h às 21h: NEM TE CONTO
21h às 22h20: GRUPO BOM GOSTO
22h40 às 23h40: G.R.E.S. PORTELA
23h45 às 00h15: MOMENTO VIRADA
00h20 às 01h30: GRUPO OS MULEQUES
01h50 às 03h: BOCA DE SIRI

ILHA DO GOVERNADOR – PRAIA DA BICA

00h às 21h: RAZÃO BRASILEIRA
21h15 às 22h50: BANDA TERREIRÃO, COM ELSON DO FORROGODE,
LUIS CAMILO E DHEMA
23h às 23h50: MC BRUNINHA
00h15 às 01h15: SWING E SIMPATIA
01h30 às 02h: GRUPO MESCLA
02h10 às 03h: GRES UNIÃO DA ILHA DO GOVERNADOR

PAQUETÁ – PRAIA DA MORENINHA
20h às 21h: SAMBA URBANO
21h15 às 22h15: QUINTAL DO PAGODINHO COM DUNGA
22h30 às 23h50: RODA DE SAMBA – DEITA E ROLA, BETO CORREA, DICRÓ E BRUNO MAIA
00h15 às 01h15: GRUPO NASCENTE
01h15 às 02h: GRES IMPERIO DA TIJUCA
02h10 às 03h: GRES PORTO DA PEDRA

SEPETIBA – PRAIA DO RECÔNCAVO
20h às 20h25: DJ – BOBY BROW
20h30 às 22h: GRUPO ETYNIA
22h30 às 23h45: GRUPO IMAGINASAMBA
00h30 às 02h: REINALDO – PRINCIPE DO PAGODE
02h15 às 03h: G.R.E.S. MOCIDADE INDEPENDENTE.

PEDRA DE GUARATIBA – PRAIA DA BRISA

20h às 20h25: DJ – WODY
20h30 às 22h: GRUPO DOZE MAIS
22h30 às 23h45: GRUPO NOSSO CLIMA
00h30 às 02h: GRUPO SENSAÇÃO
02h15 às 03h: G.R.E.S. ESTAÇÃO 1ª MANGUEIRA

BARRA DA TIJUCA
20h às 20h25:
20h30 às 22h: BAIA
22h30 às 23h45: MOLEJO
00h30 às 02h: BATUQUE DIGITAL
02h15 às 03h: G.R.E.S.

FLAMENGO
a confirmar

Foto: Pedro Kirilos | Riotur

Fonte: Riotur

Postado por:
Categorias:
Evento