Um jeito de ver o Mundo….

Bilhetes Especiais do Metrô Rio para Réveillon 2010/2011

11 dez 2010

Tíquetes do Metrô já estão à venda em oito estações

Para garantir a tranquilidade da festa de réveillon dos cariocas e turistas, os bilhetes especiais já estão disponíveis em oito estações de metrô. Os clientes poderão comprar seus bilhetes de ida e volta a R$5, figurando um desconto de 10% sobre a tarifa convencional, com venda limitada a dez cartões por pessoa. Segundo o Metrô Rio www.reveillonsolidario.com.br, toda renda captada será revertida para organizações não-governamentais.

Os bilhetes, vendidos por faixa de horário e com validade de utilização de até uma hora, podem ser adquiridos nas estações Pavuna, Del Castilho/Nova América, Saens Peña, Central, Carioca, Botafogo, Largo do Machado e Ipanema/General Osório, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e sábados e domingos, das 9h às 18h, até o dia 24 de dezembro. No período de 25 a 31 de dezembro a venda dos bilhetes será restrita às estações da Central, Carioca e Largo do Machado.

(Leia: Programação do Réveillon 2010/2011 em Copacabana, Penha e Ramos)

O embarque no dia do virada será limitado ao clientes portadores dos bilhetes especiais, entre 19h e meia noite, considerando as limitações de horário e validade do bilhete. O retorno poderá ser feito a partir de 00h às 07h do dia 1 de janeiro, com embarque especificamente nas estações do Largo do Machado, Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos, Cantagalo e Ipanema. O desembarque dos passageiros poderá ser realizado nas demais estações das Linhas 1 e 2, que estarão abertas apenas para este fim.

Serviço:

Venda de tíquetes especiais de Metrô para noite de Réveillon
Valor: R$ 5 – ida e volta

Compra de bilhetes
Segunda a sexta das 8h às 21h
Sábado e Domingo das 9h às 18h

07 a 24 de dezembro – Pavuna, Del Castilho/Nova América, Saens Peña, Central, Carioca, Botafogo, Largo do Machado e Ipanema/General Osório
25 a 31 de dezembro – Central, Carioca e Largo do Machado

Embarque
31 de dezembro – 19 à meia noite
01 de janeiro – 00h às 07h (apenas nas estações Ipanema, Cantagalo, Siqueira Campor, Cardeal Arcoverde e Largo do Machado)
Desembarque em todas as estações das linhas 1 e 2

Programação:

Dia 31/12/2010 de 05h às 19h
Funcionamento normal.

De 19h à meia-noite, do dia 31/12/2010
O acesso às estações só será permitido aos clientes que estiverem com os Cartões Especiais de Réveillon
e Bilhetes Especiais de Gratuidade em horários pré-determinados, com exceção das Estações Ipanema/General Osório, Cantagalo, Siqueira Campos e Cardeal Arcoverde, que venderão os cartões Unitário e Pré-Pago até à meia-noite, exceto cartões de Integração.

Entre meia-noite e 07h, do dia 01/01/2011
Só serão aceitos os Cartões Especiais de Réveillon de Volta apenas nas Estações Ipanema/General Osório, Cantagalo, Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Largo do Machado. As demais estações funcionarão somente para desembarque.
A partir de 05h, do dia 01/01/2011, haverá venda dos Cartões de Volta nas Estações Ipanema/General Osório, Cantagalo, Siqueira Campos e Cardeal Arcoverde.

Dia 01/01/2011
Funcionamento normal das 07h às 23h, com exceção das Estações Maracanã, Cidade Nova, Praça Onze, Presidente Vargas, Uruguaiana, Cinelândia e Catete, que permanecerão fechadas, reabrindo
no dia 02/01/2011, às 07h.

Informações no site: www.reveillonsolidario.com.br

Fonte: GuiaRio

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento, Turismo