Calendário traz fotos de animais terapeutas inspirados na Copa do Mundo | Visão Carioca
Um jeito de ver o Mundo….

Calendário traz fotos de animais terapeutas inspirados na Copa do Mundo

17 dez 2013

Valor arrecadado será destinado aos atendimentos em instituições carentes

00-Jade-CapaA Copa do Mundo ainda não começou, mas alguns atletas de patas já entraram no clima do maior evento esportivo do Mundo. Os animais terapeutas do Projeto Pêlo Próximo – Solidariedade em 4 Patas, foram clicados para o Calendário 2014 em um cenário que faz lembrar um campo de futebol, com direito a bolas, traves, torcida, vuvuzela e até a taça do torneio. Além dos cães, o calendário traz também, na trave do gol, o pet terapeuta de asas, Jaquinha, destaque do mês de Março, fotografado pelas lentes da fotógrafa Denise Carraro.

A ideia do calendário surgiu para fazer uma analogia com a Copa do Mundo e seus jogadores. Com o tema “Os Craques da Solidariedade”, o projeto apresenta 16 pets terapeutas solidários que levam, durante todo o ano, carinho e alegria para centenas de pessoas internadas em abrigos, hospitais e casas de idosos, com o objetivo principal de promover benefícios terapêuticos para a saúde física, emocional e mental dessas pessoas atendidas.

“Todo ano buscamos fazer um calendário diferente, procurando sempre temas atuais. Em 2014, o Brasil será sede do maior evento esportivo do mundo, e porque não usar isso de uma forma positiva, mostrando às pessoas a nossa seleção de patas e de penas, que está sempre disposta a entrar em campo para fazer o bem? Tenho certeza que nossos craques irão conquistar muitos fãs, pois o calendário está lindo! Essa foi a forma – através do trabalho desenvolvido no PPP – que achamos de mostrar para as pessoas, o quão valoroso um animal pode ser ao contribuir, juntamente com um profissional da área de saúde, para a recuperação e, muitas vezes, cura do ser humano.” – finaliza Roberta Araújo, coordenadora geral do Projeto Pêlo Próximo.

O Projeto Pêlo Próximo, que existe há 4 anos, realiza cerca de 300 atendimentos filantrópicos de pet terapia por ano, levando seus animais para mais de 1500 assistidos. Atualmente é o único projeto de Pet Terapia no Rio de Janeiro que realiza um trabalho com animais em um hospital público do Estado (Hospital Universitário Pedro Ernesto – HUPE).

O calendário desenvolvido pela Luxdev está disponível para venda em todo o Brasil, possui formato 21×28 (mesa), pode ser adquirido através da loja virtual www.lojapeloproximo.com. O calendário custa R$15,00 e toda renda será destinada as ações de terapia em instituições carentes visitadas pelo projeto. Pontos de venda em Vila Isabel, Barra da Tijuca, Copacabana e Méier.

Confira os cães terapeutas que fazem parte do calendário:

01-Rubinho-Janeiro 02-Ginger-Fevereiro 03-JaquinhaeSophie-Março 04-FridaeBabi-Abril 05-Bibiah-Maio 06-Cacau-Junho 07-Jade-Julho 08-Nina-Agosto 09-NegaMaria-Setembro 10-Sol-Outubro 11-Carlota-Novembro 12-BelaeMel-Dezembro

Postado por:
Categorias:
Cidadania, Dicas