Um jeito de ver o Mundo….

Projeto de Pet Terapia lança calendário inédito no Rio de Janeiro

08 nov 2010

Cães e aves foram fotografados em pontos turísticos do Rio em prol de animais carentes

O Projeto Pêlo Próximo – Solidariedade em 4 patas, que realiza um trabalho filantrópico de pet terapia em várias instituições do Rio de Janeiro, lança neste mes de novembro para todo o Brasil, um calendário inédito com fotos dos pets terapeutas em vários pontos turisticos do Rio de Janeiro. Parte da renda arrecadada com a venda dos calendários, será destinada ao Abrigo João Rosa – localizado em Pilares, zona norte do Rio – que cuida atualmente de 200 animais abandonados.

O “Pets do Calendário 2011 – O Rio Pêlo Próximo”, que conta com o apoio da Riotur, traz fotos dos pets terapeutas no Aterro do Flamengo, Sambódromo, Arpoador, Urca, Pedra Bonita, Enseada de Botafogo, Lagoa, Quinta da Boa Vista, Arcos da Lapa, Trem do Corcovado, Parque Guinle e Praia de Copacabana.

O coquetel de lançamento, acontece no dia 27 de novembro, na Aquário Pet, na Barra da Tijuca, a partir das 16h00. No lançamento, estarão presentes os representantes do abrigo João Rosa com seis cães da Ong, que passarão por uma transformação de beleza e participarão de um desfile Pet Beneficente.

“Queremos mostrar as pessoas que todos os animais merecem uma chance, que eles também podem fazer o bem, basta que as pessoas abram os seus corações e vejam que aquele animal existe e que está ali, a espera de alguem especial. Fizemos uma tiragem limitada do calendário por falta de patrocínio, mas esperamos que seja um sucesso e que possamos ajudar efetivamente o Abrigo. – finaliza Roberta Araújo, coordenadora do Projeto Pêlo Próximo.

O Projeto Pêlo Próximo, contou ainda com a parceria da fotógrafa Luciana Botelho e da empresa GV Solutions de São Paulo, que realizaram as fotos e o designer do calendário sem ônus ao projeto.

Os interessados em adquirir ou distribuir o calendário em outros Estados podem entrar em contato pelo email peloproximo@gmail.com.

Informações:
Alessandra Fabro
www.peloproximo.com.br
(21) 2245-6105/9835-8822
alessandra@houseclipping.com.br


Postado por:
Categorias:
Cidadania, Meio Ambiente, Saúde