Um jeito de ver o Mundo….

Cães Terapeutas visitam Idosas Deficientes Visuais

19 mar 2012

Já falamos diversas vezes sobre o Projeto filantrópico Pêlo Próximo que tem o intuito de chamar a atenção para a importância da pet terapia no tratamento de doenças humanas.

No último sábado(17) cães co-terapeutas do Pêlo Próximo em parceria com o E-Solidário visitaram o Sodalício da Sacra Família, em Jacarepaguá, que abriga e cuida de 44 de idosas com deficiência visual.

A visita ao Abrigo teve como objetivo a estimulação tátil das idosas, trabalhando a motricidade fina, a sensibilização nas pontas dos dedos (já que com a idade os idosos perdem a sensibilidade nas extremidades), a criatividade e a imaginação das idosas. Por se tratarem de deficientes visuais, todo o trabalho foi direcionado aos outros sentidos: tato, olfato e audição.

Dois cães usaram coletes especiais para atender as necessidades dos exercícios a serem aplicados. Os coletes criados exclusivamente para essa atividade possuem diversos compartimentos com graus diferentes de dificuldade para estimular o interesse e a curiosidades das idosas, com diversos materiais de texturas e de formas diferentes.

Ficou interessado? Gostou? Visite o site do Projeto Pêlo Próximo e conheça o trabalho dos cães co-terapeutas. www.peloproximo.com.br.

Foto: Divulgação

Postado por:
Categorias:
Cidadania, Saúde