Um jeito de ver o Mundo….

“Vale-tudo no Humor” no Espaço Improviso

03 abr 2013

Comédia reverência os mestres do gênero como Chico Anysio e Jô Soares

ValeTudoNoHumorO espetáculo “Vale Tudo no Humor”, segue temporada no espaço Improviso em Botafogo até o dia 26 de abril. Com produção de Breno Augusto Guimarães, “Vale-tudo no Humor” tem em cena os atores Breno Augusto Guimarães e Sandro Mattos – que também assinam o roteiro e direção do espetáculo -, e apresenta ao público um show de humor de caracterização em esquetes, com personagens e tipos do cotidiano.

No palco, os atores mesclam personagens novos com outros já conhecidos do público, como o “Bão – o Lutador” em que Breno Augusto Guimarães faz uma paródia dos lutadores de “vale-tudo”. “Bão – o Lutador” já participou de festivais, peças, além de uma série de apresentações no circuito de eventos artísticos do Rio e de São Paulo. Outra personagem encenada por Breno no espetáculo é “Ana Laiza – A trans lésbica”, um transexual que depois de operado se desengana com os homens e volta a gostar de mulher.

Apesar do tom humorístico dos personagens Bão e Ana Laiza, o ator aproveita o ensejo para falar sobre a questão da homofobia e da violência contra homossexuais e transgêneros “A Ana Laiza através do humor toca em assuntos pertinentes à mulher, à opressão feminina e a discriminação de transgêneros em nossa sociedade. E o lutador Bão lida com as relações e expressões no mundo das lutas de vale-tudo, que muitas vezes para quem está de fora possuem uma conotação sexual, com uma pureza inata que o impede de ver a malícia e o duplo-sentido no que ele fala. O Bão tem um coração de criança e uma ingenuidade que todos nós deveríamos cultivar e enxergar o nosso semelhante para vivermos num mundo de paz e harmonia”, comenta Breno Augusto Guimarães.

Breno Augusto Guimarães apresenta ainda o personagem “Gaspar – O Garçom” com autoria de Adriana Aguiar e de Breno, um garçom de gafieira que sabe tudo sobre as mulheres do salão; e Lourival Love, com autoria de Marcelo Lino, que é um locutor de rádio romântico com todos os maneirismos e cacoetes do estilo, e um programa com traduções de músicas, que relembra clássicos das canções de “dor de cotovelo”, sempre usando chavões conhecidos do gênero “que fala ao coração”.

O ator Sando Mattos apresenta os personagens “Suzyy – A Personal do Lar” uma diarista que se auto-intitula “Personal do Lar” e só trabalha para celebridades; além do já conhecido do público “Pastor Chocolate”, um religioso muito astuto fundador de uma religião sem igual “a seita que eu sou do jeito que eu quiser”, o “Catuque” um office boy anti-herói criado em Caxias que sonha subir na empresa e “MC Tortinho” uma paródia aos músicos de Rap, que fala de um cantor vindo da Zona Rural para a cidade, que criou uma fusão de estilos entre funk e sertanejo o “Repi Ropi Sertanejo”.

Serviço:

“Vale Tudo no Humor”
Temporada: até 26 de abril.
Horário: 22h
Ingresso: R$30,00
Local: Espaço Improviso
Endereço: Rua da Passagem, 172, Botafogo

Postado por:
Categorias:
Dicas, Fim de semana, Namorados, Teatro