Um jeito de ver o Mundo….

Conheça a Night da Zona Norte do Rio!

27 mar 2013

NoitesDaZonaNorteDepois de um longo e estressante dia de trabalho, nada melhor do que curtir a night ao lado dos amigos, não é mesmo? No Rio de Janeiro, opções de curtição é o que não falta! Mas os que pensam que a animação da noitada carioca se restringe apenas a zona sul da cidade maravilhosa, se enganam!

Na zona norte da cidade, por exemplo, existem diversas opções, para todos os gostos. Se você é daquele que curte o batidão do funk, tem bailes pra você curtir! Mas se você é da turma do samba, também há boas rodas de samba pra você aproveitar! Até para a galera mais alternativa não faltam boas opções! Confira as dicas do melhor da Night da Zona Norte do Rio e se joga!

Buxixo Chopperia

Localização: Av. Maracanã, 760 – Tijuca – RJ

Para aqueles que querem curtir um happy hour regado a uma grande variedade de petiscos, o Buxixo é o lugar certo, onde o cliente conta com serviço de bar. Na parte de cima do local fica o Buxixo Up, onde são realizados diversos shows e apresentações de DJs nos intervalos. Pra quem gosta de música, o local atende a todos os tipos de público! Todas as quintas, tem o melhor dos anos 80 e 90. Nas noites de sexta e sábado, a galera confere o melhor do pop rock. Às quartas, tem uma animada roda de samba. E pra fechar, aos domingos o público pode aproveitar aquele pagode.

Baile Charme no Viaduto de Madureira

Localização: Espaço Cultural Rio Charme, embaixo do Viaduto Negrão de Lima – Madureira – RJ

Realizado a mais de 20 anos debaixo de um viaduto, o Baile Charme é um verdadeiro templo da black music, responsável pela difusão da cultura negra no Rio de Janeiro. Além dos eventos semanais, que são tradicionais, o espaço já recebeu diversas atracões nacionais e internacionais, como Negra Li, Nina Black, Racionais MCs, entre outros. Para os que curtem o estilo, é um prato cheio! É só chegar por lá após a meia-noite dos sábados para se divertir a noite inteira até a manhã de domingo!

Heavy Duty Beer Club

Localização: Rua Ceará, 104 – Praça da Bandeira – RJ

Esse é o lugar perfeito para os amantes do bom rock, desde os mais leves até o Black metal. O bar, que já se tornou ponto de encontro de motociclistas e roqueiros, possui em seu cardápio cervejas de várias nacionalidades, além de diversas opções de petiscos. Os que não estão acostumados com o local podem se assustar com o atendimento do bar, mas tudo faz parte do charme local!

Olimpo

Localização: Av. Vicente de Carvalho, 1450 – Vila da Penha – RJ

A casa de shows recebe vários DJs que agitam as noites do local. Aos sábados, o público pode curtir o melhor de todos os ritmos. Já aos domingos, a galera curte o funk carioca. Além disso, em determinadas datas previamente escolhidas pela casa, são realizados shows de diversos artistas. Belo, Alexandre Pires e Exaltassamba são alguns que já se apresentaram no Olimpo.

Renascença Clube

Localização: Rua Barão de São Francisco, 54 – Vila Isabel

Se você quer sair do trabalho e relaxar já na segunda-feira, curtindo aquele samba de primeira, vá para o Renascença Clube. O local realiza todas as segundas-feiras o tradicional Samba do Trabalhador. A roda de samba, que geralmente começa às 16h30 e termina por volta das 22h, recebe muitos dos melhores sambistas cariocas, num local bem familiar para os amantes do bom e velho samba.

Imperator

Localização: Rua Diaz da Cruz, 170 – Méier – RJ

O espaço que já fazia parte da história da cidade maravilhosa voltou com tudo e hoje é palco de grandes eventos, se tornando uma ótima opção de lazer da região norte do Rio. O imperator recebe frequentemente artistas dos mais variados estilos musicais. Alem disso, ainda possui um teatro com moderna infraestrutura, uma sala de exposições e três salas de cinema! O local é um espaço dedicado a arte nas mais diferentes formas. Ótima pedida!

Aconchego Carioca

Localização: Rua Barão de Iguatemi, 379 – Praça da Bandeira – RJ

Situado em um casarão de dois andares, o Aconchego Carioca é o lugar ideal para um happy hour ao lado dos amigos. Com um clima aconchegante e descontraído, o local possui uma decoração bastante irreverente, com redes penduradas no teto e pôsteres de cervejas nas paredes. O cardápio do bar é tipicamente carioca, com uma pitada nordestina. O carro-chefe é o bolinho de feijoada, que servidos com gomos de laranja, torresmo e batida de limão, fazem a alegria de quem passa por lá.

Feira dos Paraíbas

Localização: Campo de São Cristóvão s/n°

Também conhecido como Feira de São Cristóvão, o espaço é um verdadeiro pedacinho do Nordeste. Com cerca de 700 barracas fixas que oferecem desde comidas típicas, até artesanato e bandas de forró, a feira é sucesso absoluto entre os que gostam de uma comida acompanhada de uma boa música nordestina. A partir das sextas-feiras, a maioria das barracas funcionam a noite inteira, onde os frequentadores podem curtir a animação de trios e bandas de forro, que se apresentam nos dois palcos principais, além de shows de repentistas que fazem a alegria da galera.

E aí, curtiu? O Rio de Janeiro está cheio de locais maneiros para explorar! A night carioca está esperando por você!

Este é um guest post criado pela equipe do Rio to Live para uso exclusivo do blog Visão Carioca.

Postado por:
Categorias:
Dicas, Fim de semana, Namorados, Show, Turismo