Um jeito de ver o Mundo….

Raposo: Desenhado pela natureza

21 fev 2013

AguasDeRaposoO Carnaval se foi, e junto com ele a agitação. Para os cariocas que buscam tranquilidade, mas não querem sair do Rio de Janeiro, existe um lugar localizado no Noroeste Fluminense que transpira paz. Muito mais que isso, o local é uma verdadeira farmácia natural, por conta de suas águas com poderes terapêuticos.

Estamos falando da pequena cidade de Raposo, situada no distrito de Itaperuna e projetada entre os estados de Minas Gerais e Espírito Santo. A tranquilidade do local impressiona a qualquer um, que logo que chegam se vêem diante de um verdadeiro refúgio paradisíaco.

Dentro de Raposo, que é considerada a cidade das águas minerais, existem parques de água mineral com poderosos benefícios para a saúde. Um deles é o parque Soledade, localizado no coração de Raposo, que possui duas fontes de água mineral carbo-gasosas: a Magnesiana Soledade e a Sulfurosa. Moradores da região testemunham histórias impressionantes sobre os benefícios dessas águas. A água mineral magnesiana, por exemplo, é indicada especialmente para tratamentos renal e pancreático, alem de ser usada também para dispepsias e gastrites. Já a água mineral sulfurosa é mais indicada para alergias, eczemas e todos os tipos de dermatoses. O parque está aberto aos turistas diariamente, que podem usufruir das belezas do local, dos artesanatos, doces caseiros da região e artigos variados.

Um outro ponto turístico do local é o Parque que dá nome à cidade. No Parque de Raposo existem três fontes: a Raposo, a Magnesiana e a Santa Luzia, todas de água mineral carbo-gasosas. As propriedades da água raposo é indicada especificamente para doenças renais, além de apresentar bons resultados para doenças do aparelho digestivo e também servir para tratar todos os tipos de dermatose. Já a água de Santa Luzia atua como um verdadeiro colírio natural. Alem disso, a inalação de seus gases dá bons resultados nos tratamentos de sinusite, dores de ouvido e garganta. Na fonte, alem de poder beber da água, também pode-se lavar o rosto e banhar os olhos.

AguasDeRaposo

Além do poder da natureza presente nesse balneário terapêutico, os visitantes do local também contam com feirinhas em barracas aos finais de semana, que oferecem um preço bem camarada. Raposo também possui confecções de cama, mesa e banho, que também ajudam a movimentar o turismo e a mão-de-obra do local.

Raposo é um verdadeiro recanto cheio de magia, que encanta seus visitantes. Então, se você está em busca de tranquilidade, mas não quer ir muito longe, visite esse balneário!

Este é um guest post criado pela equipe do Cupom Now para uso exclusivo do blog Visão Carioca.