Um jeito de ver o Mundo….

Divinas Axilas, ONG do bloco Suvaco do Cristo, lança book de fantasias

19 jan 2013

Produzidos por costureiras de comunidades do Rio de Janeiro,
capacitadas pela ONG, os figurinos carnavalescos resgatam a cultura da fantasia

DivinasAxilasMantida há dois anos pelo Suvaco do Cristo, bloco integrante da Sebastiana, a ONG Divinas Axilas lança seu book de fantasias produzidas por mulheres moradoras de comunidades como o Dona Marta, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Com modelos leves, baratos e coloridos, a ONG, que capacita novas costureiras, criou diversos figurinos carnavalescos com clássicos personagens como colombina, baiana, princesa, Carmem Miranda, entre outros.

Os foliões podem encontrar as fantasias e outros adereços carnavalescos, além da camiseta do bloco, na sede da ONG (Rua da Matriz, 37, em Botafogo) e no anexo do restaurante Caroline Café ( Rua JJ Seabra, 10, no Jardim Botânico). Um novo ponto de venda também funcionará até o dia 12 de fevereiro no Quiosque Solidário, localizado na estação do metrô de Ipanema, na Praça General Osório.

Segundo o presidente do Suvaco do Cristo, João Avelleira, a iniciativa de apoiar uma ONG contribui para capacitação e geração de renda de moradores de comunidades carentes, além de preservar a cultura de fantasias no Carnaval.

A Divinas Axilas foi contemplada recentemente com o Prêmio Economia Criativa na modalidade Novos Modelos de Gestão de Empreendimentos e Negócios Criativos, oferecido pelo Ministério da Cultura.

Confira aqui o book de fantasias.

Foto: Divulgação

Postado por:
Categorias:
2013, Carnaval, Cidadania, Dicas, Turismo