Um jeito de ver o Mundo….

Bloco da Pracinha

03 fev 2010

Ziriguidum infantil regado a bateria mirim do Santa Marta, palhaços, oficinas de percussão e troca de fantasias

Pelo quarto ano, o BLOCO DA PRACINHA, criado pelo site Amigas da Pracinha (www.amigasdapracinha.com.br), abre alas e pede passagem para concentrar, mas não sair da Praça Pio XI, no Jardim Botânico, dia 06 de fevereiro, sábado, das 10h às 13h, que será animado pela presença dos palhaços do Circo Pio Onzinho e uma bateria mirim do Santa Marta.

Durante a concentração, o bloco oferece oficina de customização de fantasias para a criançada, sob o comando da arte-educadora Rosa Gestzy e da figurinista Tereza Nabuco. A idéia também é promover um troca-troca de fantasias e um enorme varal será esticado na praça para quem quiser se arrumar na hora e doar os modelitos que não usa mais, com o auxílio de Úrsula Brando, do grupo Meleka de Jacaré.

O Bloco da Pracinha foi criado em 2006 e desde então concentra mas não sai, no sábado anterior ao carnaval, sempre com a presença da trupe do Meleka de Jacaré e a presença da arte educadora Rosa Gestzy e da figurinista Tereza Nabuco.

Criado pelas jornalistas Angela Tostes, Christina Martins e Denise Moraes, o site Amigas da Pracinha entra no seu quinto ano, informando pais e mães com dicas e serviços para crianças,.  Além do Bloco, o site promove bimestralmente, desde 2004, o Sebinho nas Canelas, troca de livros infantis que acontece também na praça Pio XI, com grande participação de público.  Atualmente, o site conta com mais de 2.000 page viewers semanais, sendo formador de opinião dentro do seu segmento.  Esses eventos tem como objetivo ocupar as praças públicas, primeiro espaço de sociabilização de pais e filhos.

BLOCO DA PRACINHA – Palhaços do Circo Pio Onzinho e bateria mirim e oficinas de fantasia com o grupo Meleka de Jacaré, Tereza Nabuco e Rosa Gestzy.
DIA 06 de fevereiro – DAS 10 ÀS 13 HS

PRAÇA PIO XI – JARDIM BOTÂNICO

ENTRADA FRANCA
Acesso pelo Posto de gasolina em frente ao Hospital da Lagoa, entre as ruas Oliveira Castro e Conde Afonso Celso.
Se chover, o evento fica cancelado.

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento, Fim de semana, Samba, Turismo