Um jeito de ver o Mundo….

Enfim a Primavera… Contagem regressiva para o Verão!

19 set 2012

 Moda em Visão por Dani Lamarca

Aos poucos vamos nos despedindo do inverno, os dias estão cada vez mais agradáveis, com temperaturas amenas. Já estamos passando pela transição de estações. Daqui a pouco é primavera e começa a contagem regressiva para o verão.

Hoje nossa coluna traz para você o que é moda nas passarelas do Rio de Janeiro e será moda nas ruas da cidade maravilhosa na estação das flores.

Com certeza não podem faltar os temas praianos e alguns estilistas trazem referências do verão californiano. Será uma estação coloridíssima, com muitas estampas, entre elas as gráficas e étnicas. Para iluminar ainda mais, o destaque para o cintilante em tecidos. O lurex surge para trazer o brilho.

As cores pastéis estarão contrastando com os tons vibrantes do amarelo, laranja e azul. O verde neon apareceu nas passarelas quebrando as cores neutras, como nude, bege, preto e branco. Off-white e kraft (pardo) são cores que também têm seu lugar na estação.

Os tecidos são bem leves, como a seda, viscose, georgettes plissados, algodão de seda, tricot de linho. A leveza é traduzida nas transparências e tecidos fluidos.

Será a estação dos vestidos curtos, hot pants (shorts curtos), saias bordadas, calças de cintura alta. O jeans foi muito visto nos desfiles, inclusive com aplicações de estampas. Não podemos esquecer das peças de alfaiataria, que sempre caem bem em qualquer estação do ano.

Os acessórios mesclam referências urbanas e praianas. A utilização de elementos como cordas trançadas em bolsas, nós de marinheiros, conchas em sapatos, o uso da madeira e materiais rústicos. Nos desfiles, as cores mais vistas nos acessórios foram vermelho, branco, azul marinho e listras.

Os biquinis vêm coloridíssimos, em um mix de estampas de praias brasileiras, listras, linhas geométricas e estampas psicodélicas. O brilho segue na moda praia com aplicações de canutilhos e lamê estampado. O neoprene em versão colorida vem dar um ar fashion às peças de surfwear.

Você verá uma moda praia bem democrática, com modelos para todos os tipos físicos. Fortes tendências serão os recortes e amarrações. A peça que se destacou nos desfiles foi o maiô, nas versões engana mamãe, com decote nas costas.

As saídas de praia serão bem leves, feitas em materiais mais sofisticados como a seda.

Depois dessas dicas quentes, brilhe e ande na moda primavera verão 2013!

Dani Lamarca
Consultoria de Moda e Personal Shopper
e-mail: lamarca.d@gmail.com
Blog: http://dlamarca.blogspot.com

Postado por:
Categorias:
Moda em Visão