Um jeito de ver o Mundo….

Visão Carioca no Chile

01 ago 2012

Olá Pessoal! Depois de um pouco mais de uma semana de férias no Chile (por isso não estávamos atualizando), estamos de volta para a alegria dos leitores do Visão Carioca.

E por falar em Chile, que país organizado, limpo, povo educado e paisagens magníficas. Também pudera, os políticos começam como voluntários (sem vencimentos) eleitos a vereadores e necessitam cursar a Universidade para ingressar e “subir” na carreira. E o melhor, eles não têm imunidade, não há avião presidencial e a segurança do judiciário é maior do que do presidente da república. Outra coisa interessante é que o cidadão que já foi preso nunca mais pode exercer cargo público.

Se fosse assim no Brasil, em especial no Rio de Janeiro, quais políticos poderiam se candidatar e quais estariam presos?

Atualmente o Chile é considerado um dos países mais estáveis e prósperos da América do Sul. Dentro do contexto maior da América Latina, é o melhor em termos de desenvolvimento humano, competitividade, qualidade de vida, estabilidade política, globalização, liberdade econômica, baixa percepção de corrupção e índices comparativamente baixos de pobreza.

Nosso problema (como para todo carioca) foi o frio. Em Santiago padecemos apenas no Vale Nevado, mas no Sul (Puerto Montt e Puerto Varas) sentimos bastante mesmo estando todos “encapotados”, mas nada que um carioca não suporte. (O calor no Metrô Rio lotado no verão é pior que o frio do inverno do Chile)

É isso aí. Um pouquinho da Visão Carioca no Chile:

Postado por:
Categorias:
Turismo