Um jeito de ver o Mundo….

BiciRio em setembro

11 ago 2011

Estão abertas as inscrições para o BiciRio: Fórum Internacional da Mobilidade por Bicicleta, que será realizado nos dias 25, 26 e 27 de setembro. Para alavancar o evento, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente lança hoje, também, o site www.bicirio.com.br. Essas ações têm como objetivo contribuir com a redução dos gases de efeito estufa, reforçando a cultura do uso da bicicleta como meio de transporte. A programação do fórum, que será aberto com um passeio ciclístico pelas ciclovias da Zona Sul, reúne palestras e debates técnicos.

A abertura do Fórum será no dia 25 de setembro (domingo), com um passeio ciclístico pelas ciclovias da Zona Sul. No dia 26, haverá palestras, estudos de caso e debates técnicos. E, para encerrar, no dia 27 serão realizadas visitas técnicas às ciclovias das Zonas Oeste e Norte.

Hoje, o Rio conta com 240 km de malha cicloviária em operação e mais 100 km em construção. Estima-se que até o início de 2014, a cidade terá o total de 450 km de ciclovias construídas. Isso sem contar com o incentivo à instalação de bicicletários, pontos de aluguel de bicicletas e equipamentos de apoio, além da conservação das vias já existentes.

Para contribuir com a redução desses gases, a Secretaria quer difundir a cultura do uso da bicicleta como modal de transportes.

Declare o seu amor ao Rio e ao nosso Planeta abraçando a meta Carbono Zero. Afinal esse legado será nosso e das futuras gerações. Participe!

Fonte: DOM