Um jeito de ver o Mundo….

A moda que está “bombando” nas ruas do Rio

29 mar 2012

A moda nas ruas é o termômetro do que está “bombando” por aí. No Rio de Janeiro já é outono mas o clima ainda é de verão e a moda da estação permanece. Portanto, independente das novas tendências de outono-inverno que estão surgindo, vamos falar sobre o que os cariocas ainda estão usando nas ruas.

Feminino e sexy, o vestido super justo e curto virou febre entre as mulheres. Lisos e com estampas, principalmente florais ou com recortes, é o tipo de vestido usado para um passeio à tarde, barzinho à noite, festas e também foi muito visto nas areias como saída de praia.

Outra peça que veio pra ficar é a saia de cintura alta, que deixa a mulher cheia de charme e elegância. Basta combinar com uma blusa justa, uma bela sandália ou uma sapatilha, caprichar nos acessórios e está pronta para o trabalho, para sair com as amigas, enfim, dependendo da produção e peças que usar para compor o look, pode ir com sua saia para todos os lugares. A saia de cintura alta é preferência de nove entre dez mulheres.

A tendência de cores fortes e estampas bem coloridas também está nas ruas. O coral, azul, vermelho, rosa, verde. Os cariocas investiram no colorido, inclusive os homens, estampando a sua descontração característica. Estampas de florais, de animais, de flores e geométricas em vestidos, saias e blusas.

Falando em cores, uma tendência que marcou a estação foi o color blocking – “bloco de cores” – usada inclusive em marcas internacionais, que é a combinação de cores fortes. Ao que tudo indica essa tendência e o uso de cores fortes continuará no outono.

Carioca, se você tem alguma dessas peças, não guarde no armário, saia às ruas com seu colorido, com seu vestido e sua saia. Afinal, lindos dias de sol, de praia e calor ainda estão por vir!

Você precisa de dicas para se vestir? Conte com o personal shopper, o profissional que vai às compras auxiliando o cliente a renovar e completar seu guarda-roupa. Faz um estudo de cores, do seu estilo e tipo físico. Entre em contato pelo email lamarca.d@gmail.com.

O blog que divulga meu trabalho é http://dlamarca.blogspot.com.

Até mais! Dani Lamarca

Postado por:
Categorias:
Moda em Visão