Um jeito de ver o Mundo….

Primeira Edição da Bicicletada Visual

01 jun 2012

Passeio ciclístico terá cinema itinerante

Acontece amanhã(2) a Primeira Edição da Bicicletada Visual a partir das 17h, na Praça Barão da Taquara (Praça Seca), em Jacarepaguá.

O projeto, que faz parte das comemorações antecipadas do Dia Mundial do Meio Ambiente(5 de junho) e em virtude da Rio+ 20, trata-se de um passeio ciclístico guiado por bicicleta dotada de projetores e equipamentos de som adaptados, transformando o ambiente urbano num cinema itinerante a céu aberto.

As imagens serão manipuladas por Vj’s, que utilizarão empenas e fachadas de prédios como suporte para suas criações. Os temas do evento serão os assuntos ambientais, como o desenvolvimento sustentável, a economia verde, a energia limpa e o uso racional dos recursos naturais.

Participam também do evento Músicos e Dj’s que farão parte do circuito entre os participantes que podem fazer o trajeto de patins, skates, triciclos, entre outros.

No fim do passeio, que está previsto ter 1 hora de duração, vão se apresentar a Banda Biltre, MC Marechal, entre outros, nos arredores da Praça Seca e no Centro Cultural Municipal Profª Dyla Sylvia de Sá, localizado também na Praça Seca.