Um jeito de ver o Mundo….

Tour do Rio 2010

07 jul 2010

A edição de estreia do Tour do Rio, que será o maior evento de ciclismo em estrada no Brasil, acontecerá entre os dias 28 de julho e 1 de agosto.

A mais nova prova ciclística internacional reunirá grandes estrelas mundiais dos pedais, com dez equipes nacionais e cinco internacionais, como Colômbia, Argentina e Venezuela.Durante o Tour do Rio serão oferecidas atividades de entretenimento e lazer para o público curtir as cidades nos intervalos da prova.

Sobre

Uma competição de ciclismo de estrada de alta performance, com 783 km entre serra e litoral. Uma prova internacional reunindo as maiores equipes dos pedais, a maior competição do gênero na América do Sul.

O Tour do Rio agrega uma estrutura com quase 600 profissionais de apoio, segurança e organização, viajando por cinco dias entre os cinco municípios que sediam as etapas: Angra dos Reis, Três Rios, Friburgo, Cabo Frio e Rio de Janeiro. No tempo do inverno seco.

No roteiro, um cenário da cidade do Rio de Janeiro ao interior fluminense; um caminho por montanhas, praias, reservas naturais, cidades patrimônio, a cultura viva presente no estilo de vida das populações. Durante o Tour do Rio serão oferecidas atividades de entretenimento e lazer para o público curtir as cidades nos intervalos da prova.

Etapas:

Dia 28 de julho
Trajeto:
Rio de Janeiro – Angra

Dia 29 de julho
Trajeto:
Volta Redonda – Três Rios

Dia 30 de Julho
Trajeto:
Três Rios – Nova Friburgo

Dia 31  de julho
Trajeto:
Nova Friburgo – Cabo Frio

Dia 1 de agosto
Trajeto: Cabo Frio – Rio de Janeiro

Mais informações no site: www.tourdorio.com.br

Postado por:
Categorias:
Dicas