Um jeito de ver o Mundo….

Peças da moda que fazem história

01 mar 2012

Hoje trago uma matéria um tanto curiosa, feita em cima de pesquisas sobre os itens que resistem ao tempo e nunca saem da moda. Entra estação, sai estação e eles podem ser reinventados, mas nunca deixam de fazer parte do nosso dia-a-dia.

Já parou para analisar? Quais seriam essas peças? O bom e velho jeans, é uma delas, que no século XIX foi utilizado para o trabalho em minas, por ser um material resistente e nos anos 70 foi lançado como peça de moda. Sendo no geral uma peça de longa duração, você pode ter em seu guarda-roupa por anos e usá-lo nos mais diversos looks e em todas as estações.

O item básico que combina com tudo e em todas as gerações, é a camiseta branca, aquela “basicona’, que é muito fácil combinar e adaptá-la para as mais diversas ocasiões, usando acessórios e dando uma cara diferente a sua produção.

Um acessório que aparece nas minhas pesquisas é o óculos aviador, inspirado nas máscaras dos pilotos. São clássicos, e atualmente lançados em versões coloridas, um charme!

Uma das peças que também vem logo à cabeça das mulheres é o vestido preto, tão conhecido e salva qualquer mulher em uma festa de última hora, quando surge aquela dúvida sobre que roupa usar.

O tênis All Star também é um item que faz a cabeça dos jovens e dos adultos. Usado pela turma do skate, pelos modernos descolados, para passear, para trabalho, enfim, o famoso tênis é como um estilo de vida e está sempre nos pés.

A mini saia, tão feminina, peça que surgiu nos anos 60. Sua invenção foi dividida por Mary Quant e André Courrèges. Digamos, que é uma peça revolucionária, quando até então, só eram usadas saias compridas. É moda até hoje.

Tantas outras peças como o sutiã que dos anos 80 pra cá, começou a ser visto como acessório de moda e não apenas underwear (roupa de baixo). O trench coat, peça utilitária, usada por soldados na primeira Guerra Mundial e tornou-se uma peça super elegante para o inverno.

Essas são algumas das peças que fazem a nossa cabeça. Por isso somos nós consumidores que fazemos a história da moda!

Acesse meu blog http://dlamarca.blogspot.com, presto serviço de Consultoria de Moda e Personal Shopper, o profissional que vai às compras com o cliente e o auxilia em seu guarda-roupa. Meu email é lamarca.d@gmail.com.

Espero que tenham gostado, semana que vem tem mais!
Dani Lamarca

Postado por:
Categorias:
Moda em Visão