Um jeito de ver o Mundo….

Casamento Dia, dicas de como se vestir

09 fev 2012

Olá blogueiros! Semana passada falamos de dicas de como se vestir em uma cerimônia de casamento à noite. Hoje vamos dar continuidade ao tema casamento e esclarecer algumas dúvidas na hora de escolher sua roupa quando o casamento é durante o dia.

Deve-se levar em conta o local e a formalidade do casamento. De certa forma tende a ser uma festa mais descontraída pedindo roupas mais leves, discretas, sem exageros e mantendo a elegância. Tudo é questão de bom senso.

O casamento durante o dia requer a escolha de roupas com tons mais claros, como os pastéis azul, rosa, amarelo. O lilás também é uma ótima opção. O horário permite estampas discretas, principalmente florais, dando um ar romântico. O preto, branco e champagne não devem ser usados.

Tecidos leves, como seda, musseline, organza, georgette. Detalhes em renda, plissados, babados, recortes ficam muito elegantes. Evite o brilho e muito decote.

Se a cerimônia é ao ar livre, os chapéus são acessórios utilizados e muito chiques.

Dependendo da formalidade, você pode optar por um tailleur ou terninho, calça de alfaiataria, sempre em tons mais claros. Acessórios e maquiagem discretos. Saltos médios e altos, podem ser um pouco mais grossos, mais uma vez de acordo com o local e tipo de casamento.

Os homens convidados vão seguir o estilo social sem muita preocupação. Calça de alfaiataria, blusa social lisa ou de tecido mais leve, com paletó ou blazer.

As madrinhas e padrinhos da mesma forma do casamento à noite, devem seguir as recomendações dos noivos, quanto as cores ou padrão das roupas. Uma cor muito usada para os padrinhos é o cinza. As madrinhas não podem usar os tons da noiva e seguir as dicas de cores claras, tecidos leves, acessórios mais discretos. O principal é seguir as indicações da noiva.

Espero que as dicas tenham sido úteis. Tanto de dia quanto à noite, é uma festa muito especial, aproveite!

Precisa de mais dicas? Necessita de auxílio para comprar seu vestido? Vamos às compras, envie seu contato pelo email lamarca.d@gmail.com. Acesse meu blog http://dlamarca.blogspot.com – Serviço de Consultoria de Moda e Personal Shopper.

Até mais! Dani Lamarca

Postado por:
Categorias:
Moda em Visão