Um jeito de ver o Mundo….

Casamento Noite – Padrinhos e convidados, o que vestir?

02 fev 2012

Hoje vamos falar sobre um dia de sonhos para milhares de mulheres, o dia do casamento. É uma festa que marca tanto as noivos, como os padrinhos e convidados.

Vamos focar no que vestir no casamento à noite. Será madrinha, padrinho? Convidado? Nessa hora surgem algumas dúvidas sobre o que usar, o que pode e o que não pode. Existem algumas “regrinhas”, para que a festa tenha uma perfeita harmonia.

No caso da madrinha, a noiva pode definir os tons dos vestidos ou padronizá-los, indicando apenas uma cor ou um modelo específico. Os clássicos vestidos longos são mais apropriados para o horário, e são mais elegantes.

Você pode optar por detalhes como plissados, rendas, bordados, drapeados, mas tudo muito discreto. Uma tendência forte são as aplicações de flores, dando um ar romântico. Tecidos com ótimo caimento são a renda, georgette, tafetá, shantung.

Cores muito usadas e indicadas são o vinho, azul, roxo, prata. Madrinhas não devem usar preto, branco e champagne. As convidadas, devem também evitar as cores citadas acima. Caso deseje usar brilho, evite o exagero. Não use vestidos muito curtos ou com caudas.

Para os padrinhos, segue a regra da harmonia na roupa, seja na cor do terno, a mesma gravata, geralmente é decidido pelos noivos. Os pais dos noivos usam o fraque ou meio fraque.

Para os convidados, deve-se levar em conta a formalidade da cerimônia. E usar o bom senso. Vestidos longuete, um pouco mais curtos, mas sem vulgaridade. Não use muito brilho ou roupas muito decotadas. Não misture acessórios prata e dourado. Use somente um tipo e nada muito exagerado.

Leve uma echarpe de tecido fino, combinando com o vestido, caso o tempo esteja instável.

As bolsas são pequenas, estilo carteiras, combinando com a cor da sandália e em harmonia com a roupa.

Os homens devem analisar o grau de formalidade do casamento, normalmente está especificado no convite. Nesse caso, se for mais formal, use o terno. Caso não exija tanta formalidade, use o básico de uma roupa social, uma blusa, calça e sapatos sociais.

Agora é só aproveitar bastante essa festa especial e única!

Acompanhe meu blog http://dlamarca.blogspot.com, presto serviço de Consultoria de moda e personal shopper, o profissional que vai às compras com o cliente auxiliando e dando dicas de como se vestir.

Deixe seu comentário. Email para contato: lamarca.d@gmail.com.

Até semana que vem, com a matéria Casamento Dia!
Dani Lamarca

Postado por:
Categorias:
Moda em Visão