Um jeito de ver o Mundo….

Circuito das Artes do Jardim Botânico

19 ago 2011

Começa nesse sábado(20) a 15ª edição do Circuito das Artes do Jardim Botânico que deve reunir 52 ateliês e lojas e cerca de 90 artistas nas ruas do bairro. Realizado pela primeira vez em 1998, o Circuito das Artes do Jardim Botânico tinha o objetivo de homenagear o 190º Aniversário do Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Na visita ao ateliês será possível ver artesanato, móveis de design, objetos de decoração, telas pintadas a óleo e aquarela, mosaicos, fotografia e outros. Durante o evento acontecerão também, palestras, workshops, oficinas, apresentações musicais, Circuito Gastronômico e o CIRCUITINHO para as crianças, entre outras atividades paralelas.

Circuito Gastronômico, que chega a sua 6ª edição, consiste em roteiro e eventos gastronômicos que contarão com a presença dos chefs de cozinha de vários restaurantes da região.

Para crianças terá, pela terceira vez, o CIRCUITINHO, com oficinas de arte dedicadas exclusivamente ao público infanto-juvenil, visando estimular, integrar e interessar essa turminha no mundo da cultura e de todas as expressões artísticas, além da apresentação da peça teatral “Futuro no Meu Jardim” da Cia. de Teatro Artesanal(20 de agosto às 11h na Rua Lopes Quintas 274)

Confira toda a programação em: www.circuitodasartes.com.br

CIRCUITO DAS ARTES DO JARDIM BOTÂNICO
Local: Jardim Botânico
Dias: 20, 21, 27 e 28 de agosto
Horário: 12h às 20h
Sites: www.circuitodasartes.com.br / www.jbrj.gov.br

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento, Fim de semana