Um jeito de ver o Mundo….

Campanha permitirá que torcedores ‘imprimam’ a sua mão em estádio carioca

19 mai 2011

Participantes terão a imagem de sua mão impressa no estádio de São Januário,
do Vasco, para comemorar atitude anti-preconceito do time

O Olhar Digital publicou na terça(17) uma matéria muito legal sobre a Campanha da Penalty com o Vasco em comemoração a “Resposta Histórica” do time cruzmaltino onde o torcedor poderá ‘imprimir’ sua mão em  São Januário. Confira a matéria:

Uma ação promovida pela Penalty que começou nesta segunda-feira (16/5) permitirá que 1923 pessoas “imprimam” uma imagem de sua mão no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, como comemoração da “Resposta Histórica” do time carioca.

O número faz referência ao ano de 1923, quando a equipe não aceitou a exigência da Associação Metropolitana de Esportes Atléticos, que obrigava o time a demitir seus 12 jogadores negros, mulatos e de origem pobre para participar do campeonato do ano seguinte ao lado de Fluminense, Flamengo, Botafogo, América e Bangu.

Chamado de “Eu abro mão”, o movimento faz parte do lançamento da nova Camisa 3 do time: um uniforme preto, com uma imagem contendo as palavras democracia e inclusão.

Para fazer parte da ação, basta que o usuário curta a página do evento no Facebook e utilize o aplicativo capaz de vetorizar uma imagem de sua mão através da webcam. Ao todos serão 1923 mãos na fachada do Estádio São Januário. Após fazer a imagem, os usuários já estarão participando automaticamente para o sorteio que escolherá quais mãos irão para os muros do estádio.

As imagens serão impressas por uma impressora vertical criada pela dupla de artistas internacionais Geek Physical, formada pela designer canadense Vanessa Carpenter e pelo engenheiro dinamarquês Nicolas Friis.

A outra novidade tecnológica é a inovadora Giant Printer, uma impressora criada em 2006 pela dupla internacional de artistas Geek Physical capaz de estampar imagens gigantes na vertical. A impressora artística foi criada para pintar grandes dimensões, de até 100 x 50 m, como prédios, barragens ou pontes e será utilizada pela primeira vez no Brasil.

Fonte: OlharDigital

Postado por:
Categorias:
Cidadania, Esporte, História