Um jeito de ver o Mundo….

“Rio Eu amo Eu cuido”

15 mai 2011

Pequenos Gestos… Grandes diferenças

A equipe do “Visão Carioca” esteve no Ação Global que aconteceu no último sábado dia 14 de maio de 2011, na Vila Olímpica da Mangueira e lá conhecemos o Movimento “Rio – Eu amo Eu cuido” e não podemos de dar nosso total apoio a Ação, que tem como objetivo sensibilizar o cidadão (carioca por nascimento ou carioca de coração) da importância das pequenas atitudes para o sucesso da cidade. Atitudes pequenas, mas que fazem toda diferença na qualidade de vida do dia-a-dia carioca: Ser mais gentil; jogar o lixo na lixeira; limpar o coco do cachorro ao levá-lo para passear; urinar em local adequado; manter os cruzamentos livres… Enfim, pequenos gestos que estão ao alcance de todos. Acreditamos, assim como o Movimento Rio- Eu amo Eu cuido, que se cada um de nós optar por fazer o seu melhor, a ação individual passa a ser uma ação de todos e assim, nesta roda de boas decisões, transformamos ainda para melhor a vida em nossa cidade.

O Rio de Janeiro é grande demais para acharmos que absolutamente tudo é função de governo. Há ações que nós, os cidadãos que aqui moramos e amamos esta cidade podemos/devemos exercer para colaborar na organização urbana até para podermos exigir que o governo avance em suas ações.

Sugerimos que você, prezado leitor(a), visite o site www.rioeuamoeucuido.com.br e saiba mais desta iniciativa. Depois deixe o seu comentário aqui no blog inclusive com outras dicas para melhorar a cidade.

Algumas das frases adotadas pelo Movimento:

“Gentileza gera gentileza – Quem não gosta?”

“Praticar o bem faz bem?”

“Cuidar do que é de todos, é cuidar do que é Nosso”