Um jeito de ver o Mundo….

Surf Bus Ambiental 2011

22 mar 2011

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente dá início hoje ao Projeto Surf Bus Ambiental. O serviço vai desenvolver um trabalho educacional e social junto aos alunos das escolas municipais, despertando a conscientização ecológica para a conservação do meio ambiente. Dotado de 40 lugares, o ônibus pegará os estudantes nas unidades escolares e, durante o percurso, um biólogo treinado pelo Centro de Referência em Educação Ambiental da SMAC falará e exibirá vídeos sobre a biodiversidade.

Público-alvo no mês de março: alunos da rede municipal (7ª CRE) e particular de ensino. Ao longo do ano, as demais CREs poderão se inscrever para participar pelo tel.: 2976-1133.

Primeira escola participante: E. M. Teófilo Moreira da Costa, em Vargem Grande.

Como será: o ônibus pegará os alunos na escola e, durante o percurso, um biólogo treinado pelo Centro de Referência em Educação Ambiental de Marapendi, no Recreio, passará um vídeo com informações sobre a biodiversidade local, cujos pontos de interesse são: restinga, manguezal, mata atlântica e costões rochosos. Em alguns destes pontos haverá parada para reconhecimento desses locais e seus ecossistemas.

Paradas:

1ª – Quebra-mar – Barra da Tijuca;
2ª – Praia da Reserva – local em que se avista o manguezal e a lagoa;
3ª – Mirante da Prainha.

Tempo de duração: aproximadamente 3h

Fonte: DOM