Um jeito de ver o Mundo….

Zôo do Rio oferece colônia de férias com lazer e educação ambiental

15 jan 2010

Jardim Zoológico - Rio ZôoA Fundação RioZoo está com inscrições abertas até o dia 22 para a Colônia de Férias do Jardim Zoológico do Rio de Janeiro, que será realizada nos dias 26, 27, 28 e 29 deste mês, das 9h às 12h30. Com 30 vagas disponíveis para crianças de 7 a 10 anos, a colônia garante não só diversão, mas transmite informações sobre a preservação do meio ambiente e da fauna.

Os interessados deverão se inscrever diretamente no Jardim Zoológico do Rio de Janeiro, através do Centro de Educação Ambiental e Pesquisa (Ceap), das 9h às 16h30. O valor é de R$ 100 por criança e inclui todo o material utilizado nas atividades, mais camiseta, crachá e brindes.

Na programação estão previstas aulas sobre animais domésticos e extinção de espécies, e ainda visita guiada à Mini Fazenda, onde as crianças poderão interagir de perto com alguns animais e até alimentá-los. Haverá ainda visita aos bastidores do Zoológico, onde as crianças poderão conhecer a cozinha dos animais; atividades com o Corpo de Bombeiros, que ensinará a garotada sobre primeiros socorros e como agir em grandes emergências; e com Furnas, através do projeto EnergiZoo.

Mais informações através do telefone 2569-5869.

Fonte: Notícias do Rio