Um jeito de ver o Mundo….

Fundação Planetário lança Agenda Digital

14 mar 2011

Para contribuir com a preservação do meio ambiente, a Fundação Planetário passará a divulgar a agenda mensal de sua programação em forma digital, não produzindo mais a mesma em papel impresso.

Com a Agenda Digital, a instituição informa que 15 árvores estarão sendo poupadas por ano de serem derrubadas, além do consumo de três mil litros de água e de 100kw de energia.

O portal do Planetário (www.planetariodorio.com.br) disponibiliza a estrutura que permite a navegação do usuário como se estivesse folheando manualmente a Agenda.

Um dos destaques é a seção curiosidades. O astrônomo Alexandre Cherman explica como é definida a data da folia, que sempre muda de um ano para outro. A agenda digital também traz a programação completa dos eventos do Planetário do Rio.

Teatro Maria Clara Machado estreia nova peça amanhã

Estreia amanhã, às 21h, no Teatro Maria Clara Machado, no Planetário da Gávea, a peça Uma Longa Jornada Rumo à Patagônia, de Furio Lonza, com Joana Lerner e Diana Hime no elenco. O texto aborda o longo caminho em busca do entendimento entre duas mulheres, havendo uma mistura de comédia, drama e silêncio.

No roteiro, duas prostitutas se encontram e vão, pouco a pouco, se conhecendo. Trocam confidências e informações, falam da profissão, infância, frustrações, dores, prazer e, principalmente, de seus sonhos. A cada revelação, a história muda de rumo. A cada instante, uma nova surpresa, da qual o espectador é cúmplice.

O Teatro Maria Clara Machado/Planetário da Gávea é localizado na Rua Padre Leonel França, 240, Gávea. Tel: 2274-7722. As apresentações ocorrem até 27 de março, nas terças e quartas, sempre às 21h, pelo valor de R$30 (inteiro). A classificação etária é de 16 anos.

Fonte: DOM

Postado por:
Categorias:
Dicas, Teatro