Um jeito de ver o Mundo….

Zarak Show estréia no Planetário da Gávea

09 mar 2011

A Cia Circo Dux estréia seu primeiro espetáculo de circo e humor concebido para caixa cênica, dia 19 de março, no Planetário da Gávea, com texto de Larissa Câmara e direção de Márcio Libar.

Zarak Show é um espetáculo circense voltado para o público infantil que encantará pessoas de todas as idades. Brincadeiras inteligentes, tiradas hilárias e muitos detalhes engraçados são um convite para o espectador passear pelo universo lúdico do circo e da comicidade. Nascidos em uma família de circo, os irmãos gêmeos idênticos e siameses Darius Kidrick (Lucas Moreira) e Ygor (Fabrício Dorneles) recebem do Vovô Kabum uma importante missão: realizar a turnê mundial do Zarak Show.

Através do incentivo da Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro, O Circo Dux lança seu novo produto, o primeiro espetáculo feito para atuação em caixa cênica.

O espetáculo tem direção de Márcio Libar: palhaço, ator e diretor, com reconhecida atuação no teatro e circo no Brasil e no mundo, quatro espetáculos premiados, um longa metragem, vasta atuação na preparação de elenco do teatro carioca. É fundador dos grupos Teatro de Anônimo, Anjos do Picadeiro, Novo Rio Antigo e Clube de Teatro. No meio da comicidade, é conhecido como o Guru Espiritual da Comédia Carioca. Libar considera uma marca de sua direção pegar atores circenses ou “de rua” e dar-lhes uma roupagem artística de teatro, de dramaturgia: “Estou ficando craque nisso” , brinca.

O texto é assinado por Larissa Câmara, graduada em Direção Teatral pela UFRJ e Interpretação pela UNIRIO. Dramaturga, diretora, atriz e comediante stand-up. Foi roteirista cômica da empresa Genexies, sediada em Madri. Participa, há 3 anos consecutivos, do Projecto Salve a Língua de Camões, em Portugal, com seus textos. Escreveu para o site Drama Diário e para o coletivo Clube da Cena.

O Circo Dux compõe há cinco anos o cenário de Circo carioca, com relevante experiência no meio de encontros e festivas nacionais, mantém sua referência na tradição circense, com atuação em eventos, lonas e rua.

Ficha Técnica

Texto: Larissa Câmara
Direção: Marcio Libar
Elenco: CIRCO DUX – Lucas Moreira e Fabricio Dorneles
Sonoplastia: CIRCO DUX
Figurino e Adereços: Raquel Theo
Confecção do Carrinho: Renato Spineli
Programação Visual: Caco Chagas
Fotografia: Celso Pereira
Iluminação: Guiga e André Luis Alvim
Operador de som: Andre de Abreu
Produção: Márcia Nunes e Joana Henning
Projeto: Márcia Nunes e Circo Dux
Realização: Circo Dux

Serviço:

Zarak show – As aventuras de Darius e Ygor
Teatro Infantil
Duração: 60 minutos
Data: 19 de março a 01 de maio (sábados e domingos)
Horário: 16 horas
Valor do Ingresso: Inteira R$ 20,00 e meia R$ 10,00
Local: Teatro Maria Clara Machado – Planetário da Gávea
Endereço: Rua Padre Leonel França, 240 – Zona Sul
Bilheteria: Quarta a domingo 16h/21h; Sábados e domingos: 15h/21h
Telefone: (21) 2274-7722
Classificação: E spetáculo recomendado para crianças a partir de 5 anos
Capacidade: 124 pessoas
Blog: www.zarakshow.blogspot.com

Postado por:
Categorias:
Dicas, Fim de semana, Teatro