Um jeito de ver o Mundo….

Inscrições abertas para Colônia de Férias no Planetário

14 jul 2011

As atividades, voltadas para crianças alfabetizadas,
entre 7 e 9 anos, acontecem de 18 a 22 de julho, das 13h às 17h

As férias escolares estão chegando e, como já é tradição, vem aí a Colônia de Férias Brincando e Aprendendo no Planetário da Gávea.

As atividades, voltadas para crianças alfabetizadas, entre 7 e 9 anos, acontecem de 18 a 22 de julho, das 13h às 17h. As inscrições já estão abertas e é bom correr: são apenas 30 vagas. O investimento é de R$ 120 e há descontos especiais para irmãos.

A Colônia de Férias do Planetário tem como objetivo ensinar as noções básicas de astronomia por meio de atividades diversas. São brincadeiras, minicurso de identificação das principais constelações e planetas, sessões de cúpula, visita guiada ao Museu do Universo e até mesmo observação do céu por telescópios. Além disso, as próprias crianças apresentam, no último dia do projeto, a peça de teatro “Nós somos o Universo” e levam para casa um certificado de astrônomo mirim.

Todas as atividades são ministradas e monitoradas constantemente por três astrônomos do Planetário, que têm como objetivo acompanhar o desenvolvimento das crianças enquanto elas se divertem.

O Planetário da Gávea fica na Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100, na Gávea. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2274-0046.

Foto: Eliane Carvalho

Postado por:
Categorias:
Ciência, Dicas, Educação, Evento