Um jeito de ver o Mundo….

Planetário realiza promoções para a peça Estilhaços que inaugura novo espaço da instituição

22 fev 2011

A Fundação Planetário vai realizar durante as próximas semanas promoções que darão ingressos para a peça de teatro Estilhaços, em cartaz de quinta a domingo no novo Centro Intercultural de Lazer do Planetário da Gávea. As promoções serão realizadas através do perfil oficial do Planetário na rede social Twitter – no endereço: www.twitter.com/planetariodorio – e terão como prêmios pares de ingressos por dia de exibição da peça.

Os interessados em participar deverão seguir a página do Planetário do Rio no Twitter aonde serão divulgadas informações de como concorrer aos ingressos, inclusive os dias que as promoções serão realizadas. No perfil da instituição são atualizadas as atividades diárias dos Planetários da Gávea e de Santa Cruz, além de notícias e novidades do mundo científico e astronômico.

Conheça Estilhaços

Dirigida e escrita por Eduardo Wotzik, a peça tem texto bem humorado e provocativo, instiga o pensamento e promove discussões éticas, morais e políticas, através de divertidas crônicas contemporâneas. No elenco, Analu Prestes, Clarisse Derzié, Ricardo Kosovski e Marcos França.

ügEstilhaçosüh apresenta depoimentos e observações sobre o cotidiano, onde quatro atores apresentam 45 divertidíssimas crônicas do nosso tempo sobre os vários aspectos de como é viver e conviver com o mundo de hoje. É a transformação do clássico em contemporâneo e o contemporâneo em extemporâneo.

Com o formato de uma instalação, o espetáculo coloca os atores interpretando entre os espectadores, de cara limpa e no mesmo nível da plateia. A peça traz a sensação de que seu texto pertence a todos, levantando questões que passam pelos pequenos atos cotidianos do homem comum, até chegar ao cenário político do país de uma forma mais ampla.

A produção do espetáculo ainda conta com o selo Carbon Free, a ONG Iniciativa Verde -representante do selo- vai calcular o índice de emissão de gases de efeito estufa produzido pela montagem e estabelecer o número de árvores plantadas necessárias para compensar esta emissão.

Serviço:

Estilhaços
Local: Espaço I do Museu do Universo – Planetário da Gávea
Endereço: Rua Vice Governador Rubens Berardo, 100. Gávea
Horários: Quinta a sábado às 21h e domingo às 20h
Ingresso: R$80,00/40,00 (meia-entrada)
Informações: (21) 2529-2146
Duração: 70 minutos
Capacidade: 90 lugares
Classificação Indicativa: 14 anos
Temporada: 06 de janeiro a 20 de março

Fonte: DOM

Postado por:
Categorias:
Dicas, Fim de semana, Teatro