Um jeito de ver o Mundo….

Planetário realiza o 1º Baile Pré-Carnavalesco infantil

02 fev 2010

Para entrar no clima de carnaval, a Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro vai promover, no dia 6 de fevereiro, o 1º Baile Pré-Carnavalesco Infantil da instituição. Ao som de marchinhas de carnaval e da bateria mirim da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, o evento será de graça e contará com baile de máscaras, sessão de cúpula, contação de história e oficina de máscaras.

A folia é destinada a crianças de até 10 anos de idade e será realizada no jardim do Planetário da Gávea. Com programação inteiramente gratuita, o evento terá início às 15h, com término previsto para as 18h. Para os filhos participarem, os pais devem pegar as senhas na recepção do Museu do Universo que começarão a ser distribuídas às 14h. Serão distribuídas 80 senhas.

A programação da festa conta com uma sessão de cúpula na re-inaugurada Galileu Galilei com o filme lúdico A Janela Mágica –história de um menino e seu cãozinho que entram, por acaso, em uma nave em direção ao telescópio Hubble-, contação da história Carnaval em Marte com os monitores e responsáveis da biblioteca Giordano Bruno antes da apresentação do filme, e de uma oficina de máscara onde os meninos e meninas poderão confeccionar sua própria máscara para brincar no baile.

Também participará do evento a bateria mirim da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, com apresentação às 16h – após a sessão de cúpula.

Os pais ou responsáveis com crianças menores de 6 anos de idade poderão acompanha-las durante a sessão de cúpula e na contação de história. Ambos serão realizados na cúpula Galileu Galilei.

O Planetário da Gávea fica na rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea. Maiores informações pelo telefone (21) 2274-0046. Siga o Planetário pelo twitter www.twitter.com/planetariodorio. Para saber a programação completa da instituição, acesse o site www.rio.rj.gov.br/planetario.

Visite o Planetário. É cultura. É ciência. É do Rio. IPS 2014. Rio, cidade candidata.

Confira a programação aqui.

1º Baile Pré-Carnavalesco infantil do Planetário do Rio
Data: 06/02/2010
Horário: 15 às 18h
Senhas: 14h
Local: Planetário da Gávea
Endereço: Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea
Tel.: 2274-0046
Site: www.rio.rj.gov.br/planetario
Twitter: www.twitter.com/planetariodorio
Programação inteiramente gratuita

Postado por:
Categorias:
Dicas, Fim de semana