Um jeito de ver o Mundo….

Rio Capital da Bicicleta pedala na Zona Oeste

08 fev 2011

Começa hoje campanha de educação ambiental direcionada às demandas geradas pela implantação de quase 50 quilômetros de ciclovia, interligando os bairros de Campo Grande a Santa Cruz, na Zona Oeste. A ação “Rio capital da Bicicleta: Eu apoio!” se estenderá até o dia 3 de abril e envolverá, principalmente, a população que vive no entorno das novas ciclovias, como usuários, moradores, comércio e alunos das escolas da região.

Durante a Campanha, equipe de educadores percorrerá a ciclovia com bicicletas caracterizadas, abordando comerciantes e orientando-os sobre o uso correto e funcionamento da via. O público abordado receberá um galhardete para ser fixado no ponto comercial com o slogan: “RIO, CAPITAL DA BICICLETA. EU APOIO!

VEM DE BIKE” – Ação que será desenvolvida nos finais de semana em praças e/ou locais de grande concentração de público, para a realização de atividades que envolvam toda a família. Além de jogos e atividades educativas, ações como pintura (grafite) e concerto de bicicletas, tornam eficaz o trabalho de informação, orientação e valorização do uso da bicicleta.

“RIO, CAPITAL DA BICICLETA VAI À ESCOLA”

Ação que será desenvolvida por uma equipe de monitores e técnicos do Centro de Educação Ambiental dentro das escolas da região, através de atividades lúdico-educativas e que promoverão não apenas a ciclovia, como também questões ambientais e de educação para o trânsito, buscando a difusão do uso da bicicleta como veículo não poluente e sua contribuição para a sustentabilidade. Os alunos receberão uma cartilha de educação ambiental Rio, Capital da Bicicleta.

Fonte: DOM