Um jeito de ver o Mundo….

“Os Moços Bonitos” estréia na Sede da Cia de Teatro Contemporâneo

15 nov 2010

Esquetes de Artur Azevedo são adaptadas e reunidas em espetáculo que entra em cartaz no dia 20 de novembro.

Rapazes que usam sua boa aparência para roubar moças indefesas e a exposição de 1908 são os pontos de partida do espetáculo “Os Moços Bonitos”, baseado em esquetes escritos por Artur Azevedo no início do século. A peça é adaptada e dirigida por Gilles Gwizdek, ator e diretor francês radicado no Brasil há mais de 25 anos. “Os Moços Bonitos” estreia no dia 20 de novembro, às 21h, no Teatro I, da Sede da Cia. de Teatro Contemporâneo, com patrocínio de Banco Indusval Multistock e apoio de Granado, Líder Forte, Werner, Brechic, Real Móveis, Espírito do Chopp, Pizza Park e Brechó Estilo by Celso.

O espetáculo é uma compilação de sainetes (esquetes), escritos entre 1906 e 1908 e publicados semanalmente no jornal O Século, adaptados do Teatro a Vapor, de Artur Azevedo. Trata-se de uma seqüência de O Crime da Rua da Carioca, encenado com sucesso em agosto e setembro de 2010.

Na história, a família Beltrão vem do interior do estado para a Capital Federal, à época sediada no Rio de Janeiro. A estadia dessa família em uma pensão tem como pano de fundo os sucessivos adiamentos da Primeira Exposição Nacional de 1908.

Artur Azevedo

O autor usava as notícias e acontecimentos sociais, que repercutiam na população carioca do início do século XX, como matéria para a criação de sua comédia. Assim, o público poderá vivenciar o cotidiano e os hábitos de uma família típica da sociedade carioca do início do século XX, e dos demais personagens que se relacionam com ela, como um padre, o dono da pensão, a empregada, entre outros.

“Os Moços Bonitos” ficará em cartaz a partir de 20 de novembro, aos sábados, às 21h, e domingos, às 20h. O elenco é formado por jovens atores da atual cena cultural carioca: Cláudia de Luis, Pedro Paulo Medeiros, Henrique Moraes, Andréa Gaspar,  Júlia Couto, Olívia Cosendey, Isabelle Espindola, Carolina Santana, Victor Mafra, Fábio Félix, Cássia Vanessa, Daniel Vidal e Ruy Lemos.

A Companhia de Teatro Contemporâneo fica na Rua Conde de Irajá, 253 – Botafogo – Rio de Janeiro, RJ (próximo à Cobal do Humaitá).Telefone: (21) 2537-5204.

Ficha técnica:

Direção e adaptação: Gilles Gwizdek
Elenco: Cláudia de Luis, Pedro Paulo Vasques, Henrique Moraes, Andréa Gaspar, Júlia Couto, Olívia Cosendey, Isabelle Espindola, Carolina Sant’Anna, Victor Mafra, Fábio Félix, Cássia Vanessa, Daniel Vidal e Ruy Lemos.
Assistentes da Direção: Carolina Floare e Camila Medina
Sonoplastia: Victor Mafra, Carolina Sant’Anna e Athus Linhares
Luz: Maurício Cardoso
Cenário: Fábio Felix
Contra-regragem: Andrea Gaspar
Figurino: Cláudia de Luis e Isabelle Espindola
Fotos (divulgação): Ana Bia Pinheiro
Coordenação de Produção: Cia. de Teatro Contemporâneo
Assistentes de Produção: Ruy Lemos, Andrea Gaspar e Olívia Cosendey
Assessoria de Imprensa e Design Gráfico: Daniel Vidal
Mídias sociais: Victor Mafra

Serviço:

Os Moços Bonitos
Temporada: De 20 de novembro a 12 de dezembro
Horários: Sábados, às 21h, e domingos, às 20h
Local: Sede da Cia de Teatro Contemporâneo – Teatro I
Endereço: Rua Conde de Irajá, 253 – Botafogo (próximo à Cobal do Humaitá)
Contatos: (21) 2537-5204/ 2530-5264
Classificação: 14 anos
Duração: 70 min.
Ingresso: R$ 20,00 (50% de desc. para estudantes e idosos)
Compra pela internet no site
www.ingresso.com.br

Postado por:
Categorias:
Dicas, Fim de semana, Teatro