Um jeito de ver o Mundo….

Espetáculo de mamulengos e teatro infantil agitam o Centro de Referência Infantil neste sábado e domingo

02 jul 2009

mamulengosO fim de semana promete ser animado no Centro de Referência Cultural da Infância/ Teatro Municipal do Jockey, na Gávea, que traz ao público mirim dois espetáculos: Folgazões e Foliões, Foliões e Folgazões, com a Cia. Mamulengos Só Riso; e O Homem da Cabeça de Papelão, da Cia. Teatro Jovem.

O primeiro traz uma história cheia de mistério e magia, que une a interpretação dos atores com a plasticidade e o bom humor dos tradicionais bonecos mamulengos, típicos do Nordeste brasileiro. Ideal para todas as idades, a peça será encenada no sábado (dia 4) às 16h30, e no domingo (dia 5) às 11h.

Já O Homem da Cabeça de Papelão, baseado em um conto do jornalista e escritor João do Rio, é indicado para crianças acima de 11 anos. O espetáculo conta a história de Hélio, um cidadão que, por ser bondoso e idealista, irrita a todos, que o consideram “com um parafuso a menos”. Apaixonado, para conseguir se casar sua única opção é “colocar a cabeça no lugar”. No sábado e no domingo, a peça será apresentada às 20h.

As duas atrações fazem parte do 7° Festival Intercâmbio de Linguagens (FIL), que acontece até o final deste mês nesse teatro, mantido pela Secretaria Municipal de Cultura. Em ambos os espetáculos, o ingresso custa R$ 10.

O Teatro Municipal do Jockey fica na Avenida Bartolomeu Mitre n° 1.110, no Leblon, com entrada de veículos pela Rua Mário Ribeiro n° 410. Mais detalhes pelo telefone 2540-9853.

Fonte: Notícias do Rio

Postado por:
Categorias:
Dicas, Fim de semana, Teatro