Um jeito de ver o Mundo….

Show Kindernight in Rio

28 set 2010
Apresentação Marcelo Madureira, shows com George Israel,Jaques Morelenbaum, Kátia B e Banda BokaBrida (filho do Frejat)

Kindernight in Rio acontecerá hoje, dia 28 de setembro, no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, com renda revertida para a Associação Kinderland.

Diretores e amigos da Associação Kinderland organizam a primeira Kindernight in Rio para arrecadar fundos para a instituição, que completa 60 anos. Sob o comando do Casseta Marcelo Madureira, passarão pelo palco do Teatro das Artes, na terça-feira, dia 28 de setembro, os músicos George Israel, Jaques Morelenbaum, Katia B e o grupo Bokabrida.

O evento vai simular um dia na colônia de férias. Os artistas convidados – que não cobraram cachê para esta apresentação – se revezarão no palco, dirigidos por Daniel Herz, da Cia. Atores de Laura. Entre um show e outro, brincadeiras, rádio Kinderland – com direito a “Zepelin” e “Mestre Jonas”, do trio Sá Rodrix e Guarabyra – e a noitada, claro!

O show começará com um hasteamento simbólico da bandeira da Kinderland, embalado por Jaques Morelenbaum (violão e cello) e Katia B (vocal), ambos ex-colonistas e monitores. No repertório, não faltarão músicas que até hoje embalam a turma ao longo destes 60 anos de existência, além de “Canto de alegria”, que Katia fez para seu filho Vicente (7 anos), futuro colonista.

Jaquinho, como ficou conhecido na colônia, emociona-se ao lembrar do lugar onde passou suas férias dos sete aos 14 anos, como colonista, e depois, até os 18, como monitor:

– Apesar da vida artística ter me levado para outras direções, sinto-me um eterno colonista, e, por onde ando, levo comigo as deliciosas lembranças de tantas amizades cultivadas, tantas brincadeiras, aventuras, picadas, noitadas, hinos, e a alegria de ter tido uma experiência sócio-cultural tão enriquecedora num local altamente inspirador!

Formada por jovens de 14 a 19 anos – os irmãos Bernard e Bruno Lerner (vocalista e tecladista, respectivamente), Rafael Frejat (guitarra), Patrick Grossman (baixo) e Bruno Simantob (bateria) –, a banda Bokabrida vai tocar músicas próprias, como “Menina da praia”, além do hit “Bete Balanço”.

Encerrando a noite, subirá ao palco George Israel, cujos três filhos já passaram pela colônia, seja como colonistas ou auxiliar de coordenação!  George vai mostrar parte do repertório de seu terceiro CD solo “13 parcerias com Cazuza”, entre as quais “Brasil” e “Solidão que nada”.

Mais do que um show, a ocasião será uma oportunidade única de encontrar velhos amigos, rever fotos e filmes e cantar o hino original da colônia, composto por Henrique Morelenbaum, além das inúmeras paródias que ficaram famosas em todos estes anos.

Sobre a Associação Kinderland

A Associação Kinderland foi criada em 1951 pela Associação Feminina Israelita Brasileira de Auxílio à Infância Vítimas da Guerra (A.F.I.B.), com ideais humanistas, que permanecem como um importante diferencial em suas atividades junto aos jovens. Completando 60 anos, a Associação organiza, com sucesso, colônias de férias no verão para crianças e adolescentes. Desde 2009, oferece também a “Colônia de Feras”, evento de imersão educacional nas férias de julho, visando despertar o interesse e desenvolver talentos e habilidades em áreas como música, dança e fotografia, entre outras.

A Kinderland possui 750 mil m2 de espaço verde, cercado de montanhas e belas paisagens. Localizada no interior do Estado do Rio de Janeiro e com fácil acesso, suas dependências comportam grupos de até 170 pessoas. O espaço é composto por dois grandes pavilhões, com seis quartos cada (média de 12 pessoas por quarto); dois galpões para atividades diversas; um refeitório para mais de 140 pessoas; uma casa para a coordenação com sete quartos, enfermaria e ambulatório; além de piscina, campo de futebol, campo de vôlei gramado, ginásio esportivo, um lago e muita área verde. Com esta Kindernight in Rio, a Associação Kinderland pretende ampliar suas instalações e melhorar as já existentes.

Mais detalhes podem ser encontrados no site www.kinderland.com.br

Serviço:

KINDERNIGHT IN RIO – EVENTO BENEFICENTE PELOS 60 ANOS DA ASSOCIAÇÃO KINDERLAND
SHOW: GEORGE ISRAEL, JAQUES MORELENBAUM, KÁTIA B E BOKABRIDA
APRESENTAÇÃO: MARCELO MADUREIRA
DATA: 28 de setembro de 2010 – terça-feira, 19h (abertura teatro) e 20h (show)
LOCAL: Teatro das Artes – Shopping da Gávea – 2º andar
ENDEREÇO: Rua Marquês de São Vicente, 52 – Gávea
PREÇOS: R$ 120,00 (inteira) e R$ 60,00 (estudantes e maiores de 60 anos)
Ingressos à venda na bilheteria do teatro ou na www.ingresso.com

Postado por:
Categorias:
Cidadania, Dicas, Evento, Música, Show