Um jeito de ver o Mundo….

Gotan Project faz Show no Vivo Rio

21 set 2010

Será o Lançamento de deu novo CD, Tango 3.0, no dia 6 de Outubro

A primeira escala da turnê brasileira do grupo Gotan Project será no Vivo Rio, na quarta-feira, dia 6 de outubro. Formada pelo francês Philippe Cohen Solal, pelo guitarrista Eduardo Makaroff, argentino radicado em Paris, e pelo músico e programador suíço Christoph Muller, a banda apresentará o repertório de seu mais recente CD, “Tango 3.0”. Depois do Rio, o Gotan Project vai para São Paulo (dia 7), Salvador (dia 13) e Porto Alegre (dia 15).

O trabalho revela mais uma vez o interessante mix de influências dos músicos, que incorporam ao tango tradicional batidas eletrônicas, o blues do Delta do Mississipi a Nashville passando pelos sons das ruas de Nova Yorque e de todo o mundo, sempre preservando a classe e a elegância do bandoleón ao caldo. Buenos Aires e Paris, New Orleans e Roma se encontram em total harmonia.

O Gotan, anagrama da palavra tango (também  título de uma famosa coletânea de tango lançada em 1982), dá continuidade às inventividades anunciadas desde o primeiro disco, «La revancha del tango», que misturava o ritmo tradicional portenho a batidas eletrônicas, pitadas de dub jamaicano e grooves, sendo eleito pelo The Guardian como « disco Top 100 da década », e ratificados em «Lunatico», de 2006, com elementos mais jazzísticos.

Tango 3.0 conta com luxuosas participações. Para começar, Dr. John, a lenda do órgão Hammond, participa nas notas da melodia romântica que abre o disco, “Tango Square”. Seguem-se uma homenagem a um dos maiores escritores argentinos, Julio Cortázar, na faixa “Rayuela” (brincadeira  equivalente à nossa “Amarelinha”), com direito a um coral de crianças brincando com a voz  gravada do escritor declamando alguns trechos do livro, participações das vozes de Cristina Vilallonga e Daniel Melingo nas músicas “Peligro” e “Tu Misterio”, respectivamente, e ainda o  famoso comentarista esportivo argentino Victor Hugo Morales finalizando a dançante “La Gloria” com um mágico grito de “Gol!!” que se transforma em “Gooootan!!!”.

Confira mais informações no site: www.gotanproject.com

Serviço:

Gotan Project – Tour “Tango 3.0”

Local: Vivo Rio
Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo
Horário: 06 de Outubro, às 22h
Ingressos: de R$40,00 a R$250,00
Vendas Online: www.ingressorapido.com.br
Site: www.vivorio.com.br

Postado por:
Categorias:
Dicas, Música, Show