Um jeito de ver o Mundo….

Ronaldo Dal’Bianco encarna Gardel no Teatro Ipanema

13 mai 2009

O espetáculo Gardel – O Musical dos Tangos retorna aos palcos com nova produção e segue temporada até dia 27 de Junho no Teatro Ipanema, às 19h. O ator mineiro Ronaldo Dal’Bianco protagoniza o espetáculo que tem texto e direção de Paulo Afonso de Lima.

A peça vai além da biografia tradicional do célebre cantor de tango argentino Carlos Gardel e leva ao palco uma visão onírica, tecendo encontros que jamais chegaram a acontecer na vida real, como o inusitado encontro entre Gardel e Evita e ainda o encontro de Gardel com o escritor Jorge Luis Borges.

Segundo o diretor Paulo Afonso, o musical é uma homenagem a Gardel e ao tango. “O espetáculo é mais uma grande celebração ao tango e a Gardel como artista, do que uma investigação de uma vida cheia de mistérios que nunca serão desvendados.” , diz Paulo Afonso.

Para se aperfeiçoar e encarnar Carlos Gardel, Ronaldo Dal’Bianco fez inúmeras pesquisas e foi até Buenos Aires, assistir a diversos espetáculos de tango. “Creio que por reconhecimento de meu profissionalismo, Paulo Afonso de Lima me confiou um protagonista e com o mesmo empenho dos espetáculos anteriores, Gardel foi construído. O processo trouxe vários desafios. A cada passo, uma vitória. Cantar Tangos é difícil!” comenta o ator.

Ronaldo Dal’Bianco – ator e cantor

“A entrega do ator Ronaldo Dal´Bianco foi total na procura de protagonizar acertadamente “Gardel – O Musical de Tangos”. Ronaldo, antes do processo de ensaios, fez questão de percorrer as esquinas que Gardel percorreu e as mesas de tantos cafés portenhos em que ele se sentou. É uma tranqüilidade trabalhar com profissional que fornece além de talento, disponibilidade e disciplina, um fator que só aqueles que respeitam e amam o teatro transmitem: segurança.”

Paulo Afonso de Lima – diretor teatral

Mineiro de Juiz de fora, ingressou aos 7 anos de idade no conservatório estadual da cidade. Posteriormente constituiu uma sólida formação em teoria musical, regência, arranjo, composição e canto. Em 2007 iniciou o curso de formação de atores da CAL com o objetivo principal de atuar em musicais e cinema.

Ronaldo já realizou diversos trabalhos em teatro, como: Ópera do Menino Maluquinho (direção de Karen Acioly), A Caixa Preta de Medeia (direção de Celina Sodré), O Tempo e os Conways (direção de Renato Icarahy) e The Wild Party, quando trabalhou com o diretor Paulo Afonso de Lima, que rendeu o convite para viver Carlos Gardel em sua nova montagem.

Em 2009, em parceria com a Clan Brasil Produções, Ronaldo prepara novos projetos: a montagem de um espetáculo teatral para o segundo semestre desse ano e a gravação de um CD “tributo” a um grande compositor da MPB perseguido pela ditadura militar. O CD trará canções inéditas do famoso compositor. O ator/cantor já tem agendado shows solo, na Zona sul do Rio, a partir do mês de julho.

Elenco: Ronaldo Dal’Bianco (no papel de Carlos Gardel), Ângela Valério, Alfredo Garcês, Lú Gondim, Sidnei Dominguez e grande elenco.
Participação especial dos bailarinos de tango: Bob Cunha y Aurya Pires
Cantora convidada: Carmem Pompeo

Ficha Técnica:
Texto e Direção Geral: Paulo Afonso de Lima
Produção: Vera Pinheiro
Luz: Ericera Junior
Figurino: Vera Pinheiro
Design de mutimídia cênica: Mônica Ticiano
Movimentos coreográficos do elenco: Carlos Leça
Tangos coreografados por: Bob Cunha
Arranjos Musicais: Jorge Dragone (Buenos Aires)
Sonorização: Carlos Suka
Pesquisa Musical: Alfredo Garcês e Paulo Afonso Lima
Assistente de Direção: Lú Gondim
Assistente de Palco: Cristiano Lopes
Assistente de Produção: Clícia Brandão
Fotos de Divulgação: Andréa Rocha

Serviço:
Gardel – O Musical de Tangos
Temporada: 09 de Maio a 27 de Junho
Horário: Sábado 19h
Local: Teatro Ipanema â  Rua Prudente de Moraes, 824 –  Ipanema.
Tel:(21) 2523-9794
Ingresso: R$50,00 (inteira), meia-entrada para estudantes e pessoas acima de 65 anos.
Vendas online: www.ingresso.com.br
Duração: 90 minutos / Classificação etária: 14 anos
Capacidade: 260 lugares

Sugerimos telefonar para os teatros e confirmar a programação e preço pois os mesmos podem ser alterados sem informação prévia.

Postado por:
Categorias:
Dicas, Fim de semana, Música, Teatro