Um jeito de ver o Mundo….

Arto Lindsay faz Show no Oi Futuro

23 nov 2009

ARTO LINDSAY <br> © César Merino, 2004.

Arto Lindsay - © César Merino, 2004.

Na próxima quinta-feira, dia 26, o projeto Multiplicidade trará o show I’ll Bring the Thunder (Trarei os Trovões), de Arto Lindsay. O artista já foi considerado um dos 50 músicos mais importantes da história de Nova Iorque, pela revista Time Out, e tem no currículo parcerias com Caetano Veloso, Marisa Monte e David Byrne. O evento começa às 19h30, no Oi Futuro, no Flamengo.

Apresentado pela primeira vez em 2005, na Salle Duffy do Musée d”Art Moderne de La Ville, em Paris, o show é mais uma obra do criativo músico, que possui um trabalho marcado pela diversidade musical e pela linguagem única. Arto Lindsay desenvolveu com Peter Zuspan um software que lhe permite controlar o som dos monitores, que são as caixas de retorno do som usadas pelos músicos. Para o artista estes equipamentos, frequentemente substituídos por leves fones de ouvido, exercem com eficiência o papel de espelho sonoro. Assim, no show os monitores são colocados em fila, entre o público, e transformam o auditório em um segundo palco. “Adotei estes monitores por que, alem de sua beleza física, nos trazem múltiplas metáforas e o puro prazer do avesso”, diz o artista. Nesse Multiplicidade, Arto mistura um repertório autoral com canções de outros compositores e conta ainda como apoio técnico de Hubert Machnik.

Com curadoria de Batman Zavareze, o Multiplicidade está em sua quinta edição e já realizou mais de 60 apresentações no Oi Futuro reunindo sempre os maiores nomes da cultura audiovisual do mundo em espetáculos únicos marcados pela inovação, junção de imagens e sons e pela descoberta de novas tecnologias. Com o objetivo de dar chance ao novo e estabelecer um diálogo diferenciado para os artistas consagrados apresentarem novas propostas, o festival já contou com a participação de nomes como Tom Zé, Arnaldo Antunes, Raul Mourão, Walter Alfaiate, Peter Greenaway e Chelpa Ferro.

Serviço:

MULTIPLICIDADE ARTO LINDSAY – I`ll Bring the Thunder (Trarei os Trovões)
Local: Oi FUTURO
Endereço: Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo – Nível 7
Horário: 26 de novembro – quinta-feira – 19h30
Tel.: (21) 3131-3060
Ingresso: R$15,00
Classificação etária:
livre
Sites: www.oifuturo.org.br / www.multiplicidade.com

Postado por:
Categorias:
Dicas, Música, Show