Um jeito de ver o Mundo….

A banda pernambucana Del Rey se apresenta no Oi Futuro Som

16 set 2010

O Oi Futuro Som encerra a programação de setembro com a apresentação da banda pernambucana Del Rey, nos dias 17, 18 e 19. O grupo, que é formado por dois nomes da música pernambucana – a banda Mombojó e o vocalista China – levará ao palco do centro cultural em Ipanema as músicas de Roberto e Erasmo Carlos. Detalhes, Eu te amo, Além do horizonte e Negro Gato são alguns dos grandes sucessos que estarão no repertório do show.

O tecladista Chiquinho (Chiquitito Corazón) explica que a ideia da banda não é apresentar uma nova roupagem para as canções dos reis da jovem guarda, mas sim prestar uma homenagem a eles. Ele também conta que, como Del Rey é um trabalho paralelo, o único compromisso é com a diversão – deles e do público. Para Chiquinho, tocar no Oi Futuro Som em Ipanema é uma experiência inusitada: “É um ambiente bem diferente e legal, com o público mais próximo, como se fosse um ensaio com cara de show. É bacana essa troca de energia”, explica o tecladista.

O Oi Futuro Som, que teve início em março, já reuniu grupos como Brasov, Paraphernalia, Los Sebosos Postizos, Curumin, Mombojó, Funk Como Le Gusta, Banda Black Rio, Canastra, Móveis Coloniais de Acaju e Eddie. Com o projeto, o Oi Futuro em Ipanema reforça sua vocação musical ao abrir espaço para artistas de todo país. Assim como o Oi Futuro do Flamengo, o centro cultural conta com galerias de arte, sala de espetáculos com 120 lugares, além da escola de arte e tecnologia Oi Kabum!.

O Oi Futuro em Ipanema foi inaugurado em setembro do ano passado em um prédio de 1.500 metros quadrados de uma antiga central telefônica da Oi. Já passaram pelo centro cultural artistas como Sheik, Lenora de Barros e, no teatro, Um navio no espaço ou Ana Cristina Cesar, com o ator Paulo José, e Musicomédia, com Fernando Caruso e Gustavo Pereira. Atualmente, estão em cartaz as exposições Livro de Sombras, de Luciano Figueiredo, Antônio Cícero, Kátia Maciel e André Parente e Últimas Notas Sobre o Grande Vidro, do poeta Roberto Corrêa dos Santos. Aos sábados e domingos acontecem as apresentações da peça infantil Joaquim e as Estrelas (até 10 de outubro).

Serviço:

Banda Del Rey
Local:
Oi FUTURO SOM
Dias: 17,18 e 19 de Setembro de 2010
Horários: Sextas e sábados, às 21h, e domingo, às 20h
Ingresso: R$ 15
Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 54, Ipanema
Tel.: (21) 3201-3010
Lotação: 120 pessoas
Classificação etária: Livre
Site: www.oifuturo.org.br

Postado por:
Categorias:
Dicas, Fim de semana, Música, Show