Um jeito de ver o Mundo….

Planetário faz pré-estreia do filme “O aniversário do Pingo”

23 jul 2010

Curta é o primeiro de uma série de filmes educativos
que serão produzidos e exibidos pela Fundação

A Fundação Planetário faz a pré-estreia, neste domingo, do filme O Aniversário do Pingo, às 13h, produzido em parceria com o CNPQ e pela equipe da instituição. Após anos sem lançar novidades em sua programação, a nova gestão da Fundação traçou metas para que filmes educativos sejam produzidos e exibidos, não só no Planetário da Gávea e no de Santa Cruz, mas em todos os planetários brasileiros.

Pingo é um menino muito esperto que está completando 10 anos. Impossibilitado de comparecer à festa do neto, o avô de Pingo, um astrônomo profissional, lhe envia um presente muito especial: um par de partículas subatômicas que têm como missão explicar ao menino tudo sobre o Universo e as estrelas. Desconfiado a princípio, Pingo logo fica amigo do próton (a quem ele chama de Tontão) e do elétron (Lelé), e juntos eles passam uma inesquecível noite conversando sobre as estrelas, os planetas e as constelações.Indicada para o público acima de 6 anos. (30min)

Programação:

13h às 14h – Exibição da pré-estreia do filme para os participantes do Planetário Social

15h – Jovens jornalistas integrantes do projeto “Jornal Plástico Bolha”, farão um trabalho de literatura em comemoração ao dia do escritor, no auditório Sérgio Menge.

Serviço:

“O aniversário do Pingo”
Local: Fundação Planetário
Endereço: Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea
Data: 25/07/2010
Horário: 13h
Tel.: 2274-0046
Site: www.planetariodorio.com.br

Postado por:
Categorias:
Cinema, Dicas, Fim de semana